x

Post de Mauricio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa até agora foi o que apresentou alguma coisa ultil vamos arriscar ou deixar esses carrapatos de saco fica lá chupando até quando?

em Bate-Papo da Torcida > Análise importante: carta de intenção, GSP e André Castro

Em resposta ao tópico:

Bom dia/tarde/noite, nação! (Depende da hora que você estiver lendo isso rs)

Hoje eu vou analisar, trazer informações e expressar minha opinião com relação a proposta do André Castro, sobre a empresa e a carta de intenção apresentada.

Eu assisti à coletiva e, após isso, resolvi dar uma boa pesquisada sobre a GSP, e sobre o próprio André Castro.

Vamos ao primeiro ponto:

*A coletiva do André Castro:

- Achei uma boa coletiva, bem explicada, apresentou a proposta, a empresa, as condições, além do fato de se mostrar a favor da reforma do estatuto (algo que achei de extrema importância). Esse dinheiro, obviamente, não cairá do dia para a noite, é um projeto de curto, médio, e longo prazo. Particularmente, achei um projeto interessante.

- Acho válido dizer com relação a carta de intenções que, sim, adiciona um grau de credibilidade, porém, não é uma garantia de entrega de recursos. Especialmente, em valores desta magnitude. (ESSE PONTO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA).

- Ela nada mais é que um documento preliminar, usado pra sinalizar que ambas as partes tem interesse em negociar, ou realizar uma parceria. É uma especie de pré-contrato moral. Mostra as intenções, mas não obriga juridicamente a executar o que foi proposto. Resumindo: não há um contrato definitivo, apenas um contrato de intenção, assinado pelo CEO da GSP.

Agora, vamos ao segundo ponto:

* Vamos falar sobre a empresa:

- A empresa foi formada, dia 3 de dezembro de 2010. Com o CNPJ 12.996.538/0001-87.

- A capital social é de 6,57 bilhões. Que é um valor bem alto, para uma empresa de Factoring. (Fomento mercantil). Além de também atuarem com corretagem de imóveis, administração de fundos; liquidação e custódia entre outras.

- Como sócio temos: Carlos César arruda (sócio administrador).

- A empresa está em situação regular no mercado, e o capital social, é um valor suficientemente robusto para o mercado.

- Não achei nenhuma ação judicial contra a empresa. Apenas algumas más avaliações no Google. Mas sem ação judicial, fraudes, ou condenações.

- Há riscos de golpe? Sem um contrato direto, não há como descartar nada. Para descartar um possível golpe, teria que:

- Exigir uma documentação financeira auditada, para confirmar se o capital social, se traduz em recursos de fatos disponíveis.

- Analisar contratos ou memorando formados: que especifiquem prazos, condições, garantias e vinculação dos aportes ao Timão.

- Consultar órgãos reguladores como Banco central, CVM ou receita federal. Para verificar certificações, autorizações e eventuais pendências.

* Agora minha conclusão:

- O trabalho do Stabile, não é bom. Teve alguns acertos, mas ao meu ver, mais erros que acertos. Muito parado, não busca soluções concretas. Não tem pulso firme, além de estar perdido.

- O trabalho do Citadini, não foi bom. Eu acompanhei e vivenciei como Corinthiano, e achei um péssimo trabalho. Acho totalmente ultrapassado; além de ser mais do mesmo. Não sabe falar; se expressar; se posicionar

- Agora com relação ao André Castro:

- Tem mais de 25 anos no mercado financeiro.

- A proposta é interessante

- A coletiva foi esclarecedora, ao menos para mim.

- Mas também tem ponto negativo, como uma investigação jornalística, que levantou inconstâncias, no discurso dele. Incluindo um suposto atestado de pobreza. Dívidas pessoais. Além da decoração de imposto de renda como isento. Ele desmentiu tudo a público.

- Outro ponto, é que além da experiência alegada, não há registro dele como figura de destaque nacional no mercado financeiro.

- Ou seja, ele é a incógnita. O tiro no escuro. Enquanto Stabile e Citadini, pra mim, são a certeza do fracasso.

Responder ao post do Mauricio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 4 segundos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 16 segundos por RC Timão

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 19 segundos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 20 segundos por Louco do Bando

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 20 segundos por Joseph Schwalk Dias

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 25 segundos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gert Richter

    FATAL - galera tá se equivocando

    Criado há 3 minutos por Gert Richter

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Todo sucesso não cai do céu

    Criado há 3 minutos por TONINHO .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 3 minutos por Gilberto Junior

    44respostas

    acessar o tópico