x

Post de Américo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nessa altura do campeonato, com Dorival ou sem, tamos na meeerda, não dá pra arrumar mais.

em Bate-Papo da Torcida > Vamos fingir?

Em resposta ao tópico:

📸 Dorival Jr. Pedindo ajuda pra Jesus sobre o quê fazer com esse time ruim. | Wagner Meier/Getty Images.

Dorival Jr assumiu o Corinthians em abril e de lá pra cá o time teve seus altos e baixos. Já Dorival vive só os baixos.

Não houve um único momento sequer que o Corinthians teve uma vitória vistosa e que tenham sido analisados aspectos táticos notórios. Ou, como diria o comentarista do 'Jogo Aberto', não deu pra sentir o dedo do Dorival (ufa!).

Fato é que os Díaz pagaram muito caro pelos desfalques e pela ingerência da diretoria e, por mais que essa também seja uma questão que de certo obstrui o trabalho do atual treinador, não dá pra negar que ele não tem repertório para treinar um elenco mediano e arrancar resultados minimamente decentes.

Veja, Fábio Carille pegou a tal 4ª força de SP e levou à 3 títulos paulistas seguidos e um Brasileirão. Tirou leite de pedra. Soube trabalhar um elenco limitadíssimo tecnicamente, mas muito eficiente taticamente.

Tite também pode ser citado tranquilamente, porque o Corinthians de 2012, campeão continental e mundial, por mais que os caras jogassem muita bola eles passavam longe da badalação. Elenco de pouca mídia e muito futebol. Aqui também é uma mostra de como uma tática bem definida e trabalhada pode levar times com menos estrelas a resultados fantásticos.

Matematicamente falando, os Díaz levaram o time a 7 pontos em 6 jogos, uma média modesta de 1,16 ponto por jogo, mas seguindo esse padrão, o time alcançaria facilmente 45 pontos ao término do campeonato, e, apesar do nervoso que com certeza passaríamos, estaríamos relativamente seguros fora do Z-4 levando em conta os desempenhos dos times na parte inferior da tabela e o padrão do ano passado. Já Dorival conquistou 15 pontos em 14 jogos, média de 1,07 ponto por jogo. Considerando que ele só tem 32 jogos no Brasileirão desde quando assumiu, essa média levaria o time a somar 34 pontos sob seu comando, o que, mais os 7 ganhos na era Díaz, seriam 41 conquistados. O Athletico, ano passado, foi rebaixado com 42.

É claro que temos que considerar o terrível desempenho dos Díaz em copas, mas aí, valeria rebaixar o time por causa de uma Copa do Brasil, por exemplo?

Embora não fossem ótimos, os Díaz tinham melhores condições de levar o Corinthians a patamares mais altos do que tem o Dorival. O elenco é o mesmo. O que muda é o repertório tático. Não que seja para trazer os Díaz de volta, mas precisamos de um treinador mais adequado.

Enquanto nada muda, vamos fingir que ainda acreditamos que vai dar tudo certo.

Responder ao post do Américo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 9 minutos por Vinicius

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 20 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 32 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 32 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 33 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 51 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 hora por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 1 hora por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 hora por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 hora por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico