x

Post de Marcio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Agora na minha opinião não é hora de mudar de técnico, acabou de contratar o Dorival, apesar dessa derrota e algumas decisões equivocadas, ainda espero que ele dê outra resposta, pois, o Corinthians vive um turbilhão de incertezas e a troca de técnico traria mais incertezas e dúvidas nesse momento. Temos que ter calma e cobrar não só o técnico, mas sim a postura dos jogadores, se eles estão com a cabeça no Corinthians ou na Lua, é isso, não quer ficar pegue o seu boné e tchau. Temos que colocar os meninos da base, só a assim.pra equacionar a disputa interna, não dá só pra deixar medalhões que já estão de barriga cheia no elenco, tem.que mesclar.

em Bate-Papo da Torcida > Vojvoda. Vale a pena?

Em resposta ao tópico:

Vojvoda. Vale a pena?

O técnico Vojvoda, não é mais o técnico do Fortaleza. Ele foi demitido, após uma série de seis derrotas.
O técnico se destacou lá durante anos, ganhando alguns títulos como :
* Campeonato cearense 21,22,23 e 24.
* Copa do Nordeste de 2022.
E apesar de nunca ter ganho nenhum título, digamos que, relevante, foi sempre muito elogiado pelo estilo de jogo ofensivo, organização tática, e pelo bom desempenho do Fortaleza em competições nacionais e internacionais. Como a sul-americana. Onde chegou a final em 2023. Perdendo nos pênaltis para o LDU.
Ele também teve uma performance no Brasileirão, em geral muito positiva. Principalmente, considerando o tamanho do Fortaleza, e os recursos limitados.
Ele entregou campanhas histórias.
Mas também, passou por momentos difíceis.
Como a reta final agora; antes de ser demitido. E também em 2024, onde fez campanha de meio de tabela; terminando em 13 lugar. Com algumas críticas a queda ofensiva.
Mas no geral, tem um bom retrospecto.
Ele início com um salário de aproximadamente 600 mil; já incluso comissão técnica.
E nessa reta final, ganhava aproximadamente 800 a 850 mil. Também já incluso; sua comissão técnica.
Agora vamos ao Dorival Júnior:
Até aqui, não convenceu.
Não fez por onde valer seu alto salário.
Ganha em torno de 2,5 milhões. Incluso sua comissão técnica.
Se mostrou covard* em algumas ocasiões.
E também muito teimoso.
Com insistências absurdas em Maycon como primeiro volante, e ainda capitão.
E em Romero.
São seus titulares absolutos.
O time teve um bom tempo pra treinar; e até mesmo descansar. E nesse primeiro jogo de volta; a evolução foi baixíssima.
E na minha opinião, não existe mais desculpas, do tipo, estamos trabalhando. Estamos evoluindo aos poucos.
Agora tem que vencer. Não tem essa.
Precisamos de uma sequências de vitórias, ou iremos brigar por rebaixamento, mais uma vez.
Sei que o nosso problema, não é APENAS TÉCNICO.
Vai muito além. Como caos político. Elenco medíocre. Enfim.
Mas esse meu post, é dedicado unicamente para essa análise técnica.
Aí vamos entrar no seguinte agora, sua multa rescisória.
Ele tem uma multa, correspondente até o restante do seu vínculo com o Corinthians (Dezembro de 2026).
Ou seja, a multa ultrapassa facilmente, a casa de 10 milhões. E sabemos, que o Corinthians não tem dinheiro.
E aí a pergunta que fica, valeria a pena a aposta?!
Valeria a pena, pagar a Multa para o Dorival, para tentar salvar o restante da temporada?!
Ou ele deve ficar ao menos até o final do ano? Ou até seu final de contrato visto que não temos dinheiro?!
Qual a opinião de vocês, em relação ao TÉCNICO? Valeria a troca? A aposta em Vojvoda? Que também viria ganhando um salário menor que o Dorival?!
Óbvio que não viria ganhando o que ganhava no Fortaleza. Mas acredito, que viria ganhando na casa de 1.2 milhões, junto com sua comissão.
Na minha humilde opinião, daria mais alguns poucos jogos para o Dorival, pra ver se de fato, esse time não irá evoluir, e continuará o mesmo time sem alma, perdido, esburacado e covard*.
Enquanto isso, buscaria uma solução, para mandar o Dorival embora, e trazer o Vojvoda no lugar.
Porém, não podemos demorar.
Pois de uma coisa eu tenho certeza.
O Vojvoda não ficará muito tempo livre no mercado!
Então se for agir, temos que ser rápidos, e agir com inteligência.
Vai Corinthians!

Responder ao post do Marcio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 minuto por Tabajara José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Jackson Irvine - jogador de série A

    Criado há 1 minuto por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Flávio prado aprendeu o segredo do engajamento com hate em cima dele, é incrível

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus

    Podem falar o que for, mas torcer para esse time...

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 4 minutos por Coqueluxe

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 9 minutos por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 9 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 10 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Piscadinha do Gustavo Nery

    Precisamos de zagueiro

    Criado há 10 minutos por Piscadinha do Gustavo Nery

    0respostas

    acessar o tópico