x

Post de Thiago Ferreira Nogueira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians está uma bagunça financeira e administrativa. O problema não está maximamente ligado ao treinador, pelo contrário, considero o menor responsável. Muitos acham que não, mas um ambiente conturbado e incerto como este que o Timão está vivendo, influencia demais no dia a dia dos profissionais que lá estão. A torcida z principalmente às organizadas tem que pressionar estes dirigentes e conselheiros para se afastarem dali. Pelo menos os mais nocivos. O Corinthians é comparável ao nosso país: dono de um potencial enorme, mas que não anda pra frente pq está cheio de sanguessugas se aproveitando dessa potencialidade.

em Bate-Papo da Torcida > Vojvoda. Vale a pena?

Em resposta ao tópico:

Vojvoda. Vale a pena?

O técnico Vojvoda, não é mais o técnico do Fortaleza. Ele foi demitido, após uma série de seis derrotas.
O técnico se destacou lá durante anos, ganhando alguns títulos como :
* Campeonato cearense 21,22,23 e 24.
* Copa do Nordeste de 2022.
E apesar de nunca ter ganho nenhum título, digamos que, relevante, foi sempre muito elogiado pelo estilo de jogo ofensivo, organização tática, e pelo bom desempenho do Fortaleza em competições nacionais e internacionais. Como a sul-americana. Onde chegou a final em 2023. Perdendo nos pênaltis para o LDU.
Ele também teve uma performance no Brasileirão, em geral muito positiva. Principalmente, considerando o tamanho do Fortaleza, e os recursos limitados.
Ele entregou campanhas histórias.
Mas também, passou por momentos difíceis.
Como a reta final agora; antes de ser demitido. E também em 2024, onde fez campanha de meio de tabela; terminando em 13 lugar. Com algumas críticas a queda ofensiva.
Mas no geral, tem um bom retrospecto.
Ele início com um salário de aproximadamente 600 mil; já incluso comissão técnica.
E nessa reta final, ganhava aproximadamente 800 a 850 mil. Também já incluso; sua comissão técnica.
Agora vamos ao Dorival Júnior:
Até aqui, não convenceu.
Não fez por onde valer seu alto salário.
Ganha em torno de 2,5 milhões. Incluso sua comissão técnica.
Se mostrou covard* em algumas ocasiões.
E também muito teimoso.
Com insistências absurdas em Maycon como primeiro volante, e ainda capitão.
E em Romero.
São seus titulares absolutos.
O time teve um bom tempo pra treinar; e até mesmo descansar. E nesse primeiro jogo de volta; a evolução foi baixíssima.
E na minha opinião, não existe mais desculpas, do tipo, estamos trabalhando. Estamos evoluindo aos poucos.
Agora tem que vencer. Não tem essa.
Precisamos de uma sequências de vitórias, ou iremos brigar por rebaixamento, mais uma vez.
Sei que o nosso problema, não é APENAS TÉCNICO.
Vai muito além. Como caos político. Elenco medíocre. Enfim.
Mas esse meu post, é dedicado unicamente para essa análise técnica.
Aí vamos entrar no seguinte agora, sua multa rescisória.
Ele tem uma multa, correspondente até o restante do seu vínculo com o Corinthians (Dezembro de 2026).
Ou seja, a multa ultrapassa facilmente, a casa de 10 milhões. E sabemos, que o Corinthians não tem dinheiro.
E aí a pergunta que fica, valeria a pena a aposta?!
Valeria a pena, pagar a Multa para o Dorival, para tentar salvar o restante da temporada?!
Ou ele deve ficar ao menos até o final do ano? Ou até seu final de contrato visto que não temos dinheiro?!
Qual a opinião de vocês, em relação ao TÉCNICO? Valeria a troca? A aposta em Vojvoda? Que também viria ganhando um salário menor que o Dorival?!
Óbvio que não viria ganhando o que ganhava no Fortaleza. Mas acredito, que viria ganhando na casa de 1.2 milhões, junto com sua comissão.
Na minha humilde opinião, daria mais alguns poucos jogos para o Dorival, pra ver se de fato, esse time não irá evoluir, e continuará o mesmo time sem alma, perdido, esburacado e covard*.
Enquanto isso, buscaria uma solução, para mandar o Dorival embora, e trazer o Vojvoda no lugar.
Porém, não podemos demorar.
Pois de uma coisa eu tenho certeza.
O Vojvoda não ficará muito tempo livre no mercado!
Então se for agir, temos que ser rápidos, e agir com inteligência.
Vai Corinthians!

Responder ao post do Thiago Ferreira Nogueira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por vinelsu

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 6 minutos por Corinthienzo Júnior

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 10 minutos por Rodrigo Antonio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 13 minutos por Eustratios Chryssopoulos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 14 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 18 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 20 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 23 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico