Roberto Moreira
Minha história pra torcer para o Corinthians foi interessante, na disputa do 4° Centenário em janeiro de 1955, amigos corinthianos de meu pai saopaulino foram ' ouvir' o.jogo na minha casa, se o Corinthians ganhasse eles me fariam corintiano e desde então estou a sofrer, maís agora com essa derrocada que nos deixou além do fundo do poço..creio rumo a uma SAF... Tenho dito...kkk
em Bate-Papo da Torcida > Corinthianismo: você é herdeiro ou self-made?
Em resposta ao tópico:
Eu até invejo histórias lindas de influência de pais, avôs e outros parentes na formação do corinthiano, e já me emocionei com dezenas desses relatos nesses 10 anos de fórum. Mas sei também que tem o cara que está distante, 1000 KM de Itaquera com a família inteira torcendo para sei lá quem e ele é arrebatado pelo Corinthians. Assim, do nada.
Pra não dizer que não tive influência alguma, lembro da festa do título de 82 na casa de uma tia. Foi o estopim (só pra lembrar da T.O.). Mas eu era muito criança ainda. Ao longo de toda a minha infância não tive ninguém para me influenciar, rolar ideia sobre futebol, comprar camisa, levar para o estádio. Nada. Pelo contrário!
Minha primeira camisa do Corinthians comprei com meu segundo salário, trabalhando de office boy.
Pacaembu? Liderei uma molecada para irmos ver final de Copinha quando era de graça. As mães não sabiam e o bicho pegou. Daí pra cá, formei meu jeito de torcer, influenciei muita gente, levei para estádios, dei camisas de presente...
Hoje tenho histórias de décadas com amigos em estádio, bares, comemorando e chorando.
Mas no início era só eu e o Corinthians.
