x

Post de Jefferson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O que estamos vivenciando hoje, não se trata de uma situação nova, mas que vem se arrastando por anos, com getões amadoras e fraudulentas! Se querem de fato resolver o problema e iniciar uma nova era corinthiana, comecem a responsabilizar as gestões ateriores, desde a saída do Dualib. Todos sem exceção devem ser responsabilizados, devem ser penalizados e se o clube quer se tornar um clube sério, que todos os culpados paguem pelas suas gestões, sem direito a voto, sem direito a ingresso gratuito, sem regalias, volta para o fim da fila e inicia uma condição se sócio igual aos outros!

em Bate-Papo da Torcida > Crônica/reflexão: desesperança corinthiana - até quando?

Em resposta ao tópico:

Recentemente revi um filme que gosto muito. Relatos Selvagens (2014). É argentino, premiado.

São seis histórias de vingança vividas por personagens que são confrontados com situações que os deixam à beira de perder o controle. É o que diz a sinopse. É o que o filme entrega.

E não teve jeito. Um dos contos me fez refletir sobre a situação do nosso tão amado Corinthians. São paralelos inevitáveis. É sobre isso que escrevo.

Em um dos contos, Simón Fisher, um engenheiro especializado em implosões, estoura no trânsito depois de uma sequência de injustiças, que começa com o seu carro sendo erroneamente guinchado. Simón é como um de nós. Exasperado pelo sistema, pelo descaso, pela impunidade... Explode.

Troque o guincho por uma diretoria perdida. Troque o carro levado por uma camisa arrancada do peito. O sentido pode ser figurado, mas o torcedor entende o significado. E principalmente o peso. O sentimento é o mesmo: um homem comum, empurrado lentamente para o limite.

Nós, torcedores, olhamos ao redor e não reconhecemos mais o time que aprendemos a amar. Dívidas viraram rotina, promessas soam como deboche. A esperança vem sempre com um asterisco... Ou com vários. Entre impeachments, escândalos policiais e ultimatos, o clube parece viver num teatro de absurdos: empresários mandam mais que presidentes, e a Fiel paga a conta em silêncio. Até quando?

Como Fisher, o torcedor acorda cedo, trabalha, sonha. E engole a raiva. Mas todo relógio de pressão (afinal é rival empilhando títulos e a gente vivendo de passado) tem um estouro anunciado. No filme, a explosão é literal. Na arquibancada, ou no sofá de casa, é tristeza, desesperança, apatia. Uma bomba emocional que não busca só justiça, mas age, principalmente, como desabafo. E o mais trágico: não explode contra rivais, mas contra si mesma.

'Bombita', título do conto de Relatos Selvagens, é um grito abafado de quem cansou. O torcedor corinthiano vive hoje essa mesma curva: do amor ao desespero, da esperança ao sarcasmo.

E a cada dia, mais um se pergunta: quantos guinchos a alma aguenta antes de perder de vez a razão?

Até quando?

Responder ao post do Jefferson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Ganhando do Cachorro Morto da Escócia

    Última resposta há 3 segundos por Azazel Zel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 21 segundos por Bruno C.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Última resposta há 38 segundos por VIÚVA VP

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 42 segundos por PT Navarro

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardo Martins

    Quesic é essa aqui?

    Última resposta há 49 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Anular esse gol é piada

    Última resposta há 51 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Péssimo dia para os Argentinos do Fórum

    Última resposta há 1 minuto por Azazel Zel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 1 minuto por Luis Roberto de Vasconcellos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Absurdo tirar esse gol

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Criado há 1 minuto por Bruno C.

    0respostas

    acessar o tópico