x

Post de Erich no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A única coisa que não concordo no texto é que o torcedor aguenta time fraco desde que pague as dívidas. Infelizmente não aguenta, e não falo por mim e sim pelo o que vem acontecendo nos últimos anos, basta 3/4 jogos ruins pra ter protesto, pedirem saída de técnico, contratações e outras coisas.

em Bate-Papo da Torcida > Já deu

Em resposta ao tópico:

Baita atitude dos Gaviões, precisamos disso, debater reformas estruturais, boas gestões e admnistrações. Não dá mais para aceitar essa desorganização, seja de Augusto, de RT, de Osmar. O Corinthians precisa de gente séria e comprometida.

Temos um time horrível e caro, nossa folha salarial é de 25 milhões, a do São Paulo é de 15 milhões, nosso elenco é tão melhor que o deles? Já deu, o torcedor aceita ter um time fraco desde que as dívidas sejam pagas para que, daqui 5 ou 6 anos, tenhamos maior capacidade de investimento.

É disso que precisamos, é esse nosso foco, precisamos atacar o câncer que assola o PSJ há décadas. Precisamos reformar o estatuto, ter um conselho decente, presidentes bons, diretores profissonais. Temos um abismo para subir, mas precisamos de união e profissionalismo para isso. Já deu dessa sic.

Salve o Corinthians.

Responder ao post do Erich

Réplicas desse post

Foto do perfil de Michel

Michel 6.512 posts

@michel.fenty em 04/06/2025 às 11:00

Isso é verdade mesmo

O torcedor não tem essa paciência

Foto do perfil de Erich

Erich 2.349 posts

@erichgm em 04/06/2025 às 10:55

Eu concordo com você, é possível montar time mais barato e competitivo, aceitaria tranquilamente um elenco medíocre durante alguns anos para equilibrar as contas e pagar as dívidas. O que falei anteriormente é que tem um tipo de torcedor que é imediatista, que não liga pra finanças, só quer saber do futebol, que pode até no primeiro momento entender a necessidade de ter um time médio pra ruim, mas a paciência não dura 6 meses, basta ter alguns resultados ruins, perder clássico ou ver o rival ser campeão. Neto e Ronaldo são 2 exemplos claros e infelizmente ambos conseguem influenciar parte da torcida.

Foto do perfil de João

João 75 posts

@joao.eduardo.matti em 03/06/2025 às 19:21

Óbvio que cobra, mano. 25 milhões de reais para um elenco desse, treinador de 2 milhões de reais, tem que ser cobrado de maneira condizente com o gasto que gera ao clube.

Imagina um presidente transparente de verdade, que realmente explica os processos, planos, pagamento, etc. Você acha que a torcida, vendo tudo isso, vai ser contra o cara? Hoje em dia, dá para ter um elenco barato e competitivo, olha o RB Bragantino, São Paulo, times com folhas MUITOS menores que a nossa, mas que conseguem competir. A gente tá pior que o Mirassol, cara.

Parece pouca coisa, mas se tivéssemos a folha dos trikas, economizaríamos 120 milhões de reais ao ano. Isso aí é o juros da arena, alivia demais o clube, vamos poder usar esse dinheiro para abater, de verdade, a dívida.

Precisamos disso, torcida do Flamengo, mimizenta e chata, aguentou, como a gente não vai?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Última resposta há 29 segundos por Daniel Santos Fernandes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 34 segundos por Felipe Silva

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 45 segundos por Fernando Oliveira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 50 segundos por Maria Luiza Carvalho

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 51 segundos por QD+ Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 3 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Laurence Olivier

    O povo brasileiro vangloriando a "remada" norueguesa

    Criado há 1 minuto por Laurence Olivier

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 3 minutos por leandro t bezerra

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 5 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 5 minutos por Bruno C.

    4respostas

    acessar o tópico