Thiago Gaviao
Bom que o preto ele acaba camuflando o goleiro, sendo assim não dá para ver posicionamento. Aquela camiseta amarela, laranja e azul Florescente chamava gol, parecia uma laterna ligada mostrando sinalizando o posicionamento do goleiro, qualquer falha de posicionamento para goleiro era gol, só ver quantos gols o Cássio e entre outros goleiros levavam.
em Bate-Papo da Torcida > Hugo deveria jogar mais de preto!
Em resposta ao tópico:
Contra o Inter, o Hugo estreou o uniforme preto e ficou sensacional, não me lembro depois mais quando ele usou.
A postura dele em campo, o porte físico, a confiança — tudo isso ganha ainda mais impacto quando ele veste o preto. Fica mais agressivo, imponente, passa aquela sensação de que ninguém vai passar.
Não é só estética, é identidade. O preto é uma das cores mais fortes do Corinthians, é tradição, é respeito. Ver o goleiro com essa camisa traz uma presença que intimida, que pesa. E o Hugo tem essa vibe. Ele tem carisma, tem personalidade e, com o preto, parece que entra ainda mais no modo “paredão”.
Claro, o amarelo é tradicional para goleiros e foi muito usado em anos anteriores, mas está muito marcado por uma fase que passou. Agora é outra era. E o preto pode muito bem simbolizar esse novo momento. O Hugo está escrevendo sua história com segurança e grandes defesas.
De preto, ele não é só goleiro. Ele vira um verdadeiro guardião da nossa meta.