x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Time vencedor se monta de trás pra frente.

em Bate-Papo da Torcida > Não sei para vocês, mas uma coisa está muito nítida

Em resposta ao tópico:

não sei para vocês, mas uma coisa está muito nítida...

O time desde a chegada de Dorival Junior, conseguiu piorar ofensivamente. Sem falar que perdemos o que tínhamos de mais vistoso no time, que era o meio campo com Carrillo e Martínez, que antes fazia muito bem o papel de ultrapassar pelos lados do campo e atacar os espaços deixados pelo adversário.

O time do meio para frente aparentemente desapareceu. E por mais que tenha vencido, muito pelo mérito sozinho e único do Yuri Alberto que está em uma ótima fase, deixou de jogar se não o jogo todo, pelo menos 75% do jogo.

Apesar de aparentemente termos melhorado defensivamente, com destaque inclusive para Félix Torres, que agora improvisado de lateral tem se portado muito bem, bastante seguro, sem sofrer tanto com os pontas quando o time está sendo atacado, não conseguimos criar absolutamente nada ofensivamente.

O time não tem transição ofensiva, não tem tabela, não tem aproximação dos jogadores visando criar jogadas, não tem bola entre as linhas. O time é praticamente previsível, o que parece é que o adversário sabe muito bem como o time vai se comportar dentro de campo, sem sequer surpreender o adversário um mísero segundo sequer.

Com todos respeito, sei que o trabalho do Dorival Junior é recente e precoce ainda, mas na minha opinião ele não mostrou em nenhum jogo sequer o nome que tem, não mostrou a que veio, não mostrou por que foi convidado a treinar a seleção, apesar de ter sido muito mal no comando dela, .

Tem deixado e muito a desejar, mexe muito mal no time, faz as leituras muito erradas, e o que fica nítido é que ele está satisfeito de ver o time empatar dentro de casa, por ter a vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo, quando tira Coronado para colocar Martínez em campo, nada contra o Martinez, que assim com os demais jogadores como Carrillo, Bidon, Talles Magno, Romero e entre outros, aparentemente esqueceram de jogar bola.

Time do Corinthians abdicou de jogar hoje, entregou a bola para o adversário e ficou apenas postado defensivamente esperando o adversário errar para 'tentar' jogar, e quando isso aconteceu se portou mal, errando passes bestas, tomando decisões erradas e precipitadas, sem ímpeto e intensidade para agredir o adversário com uma pressão marcação mais alta.

Corinthians de Dorival Junior é o time que prometeu muita coisa quando o trouxe para o comando técnico, mas que ao mesmo tempo não entregou absolutamente nada. Com ressalva para o sistema defensivo que aparentemente tem começado a se encaixar e se encontrar em campo.

O que vocês acham?

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Elias

Elias 1.088 posts

@ze.elias em 22/05/2025 às 12:23

Goleiro tem só falta o resto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 1 minuto por Joe Doe

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 2 minutos por FELIPE OLIVEIRA

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 2 minutos por Pablo Rodrigues

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 3 minutos por Jack Luiz

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo De Paula

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Alexandre Hirata

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Gustavo gomez é um senhor zagueiro!

    Última resposta há 11 minutos por Raul Melo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 11 minutos por Joseph Schwalk Dias

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 12 minutos por Adeandro Pereira

    15respostas

    acessar o tópico