Canal Dani
Ótima história, nosso diferencial nunca abandonar o clube, o nosso escudo é realmente o melhor do Brasil e para mim o melhor do mundo. Vai Corinthians!
em Bate-Papo da Torcida > Essa é a minha história!
Em resposta ao tópico:
Eu era criança, por volta do ano 2000 — não me lembro o ano exato —, mas estava à procura de um time para torcer , pois não tinha influência da família.
Eu devia ter uns 8 anos quando fui a uma papelaria e achei interessantes os adesivos do Cruzeiro e do Grêmio, por serem azuis — cor de homem, né? (Sabe de nada, inocente! Kkkk xD)
Mas um dia, enquanto brincava com meu tio (acho que ele tinha uns 14 anos) , ele disse:
“Mesmo que o Corinthians perca várias vezes, eu nunca vou deixar de ser corintiano.”
Isso gerou uma emoção dentro de mim, uma reação interior sem explicação. Achei bonito e acabei decidindo ser sofredor, pois entendi que isso, sim, era torcer de verdade: amar de coração, seja ganhando ou perdendo.
Não sei até hoje por que ele disse isso naquele dia, mas isso me marcou muito e fez sentido ao longo dos meus anos como torcedor.
Ao longo da minha vida, vi tantos torcedores abandonarem outros clubes porque perderam um campeonato, enquanto nós continuamos torcendo, na alegria e na tristeza . É claro que cobramos quando o time não se esforça — e é nosso direito ficar de olho se a culpa for da administração —, mas também conseguimos enxergar quando perdem com raça e dignidade. Esse é o nosso diferencial .
Não é planejar o sofrimento, mas saber que, se ele vier, estamos preparados e continuaremos fiéis.
Depois desse momento, fui conhecer o escudo do Corinthians — e, sem clubismo, acho o mais lindo do mundo! Haha.
