Gilmar Júnior
Só discordo do texto na parte onde fala que capitalismo é um sistema injusto, afinal se ele ganha o que ganha é mérito dele ter construído uma carreira que o permite ter o salário que tem... Não tem nada mais meritocrata que o capitalismo afinal você ganha conforme o que você construiu merecidamente.
Sabemos da história do Marcelinho e neto e devido as proporções de cada um se recortar somente Libertadores, você está corretíssimo, ambos ídolos também foram péssimos em Libertadores e temos que levar em conta que até 1 ano atrás o memphis estava na Europa, jogo a cada 3 dias, pré temporada de um mês e viagem mais longa dura 4 horas... Só pra ir no Equador foram 8 horas de viagem, aqui no Brasil é loucura, não é fifa que escala o cara pelo overall não e mesmo assim, memphis é o jogador com mais participações em gols em mata mata pelo Corinthians no atual elenco sendo um dos mais novos de casa, porém infelizmente a torcida de hoje é muito influenciada por anti e não fazem o mínimo que é pesquisar os números, os jogos, nada... Enfim depois não sabem porque o time tá tanto tempo nessa situação...
em Bate-Papo da Torcida > Memphis Decay?
Em resposta ao tópico:
A responsabilidade da eliminação do Corinthians para o Barcelona do Equador não é do Depay e eu posso provar.
A eliminação do Corinthians para o Barcelona de Guayaquil gerou muitas discussões, e algumas críticas recaíram sobre Memphis Depay. No entanto, uma análise mais detalhada mostra que o holandês esteve longe de ser o principal responsável pela queda do time.
Se considerarmos apenas os momentos em que Depay esteve em campo, o Corinthians venceu o confronto por 2 a 1 no agregado. No primeiro jogo, o time tomou o primeiro gol numa falha individual do zagueiro Tchoca. Os dois gols que decretaram a derrota aconteceram depois que Depay já havia saído de campo, substituído por Thales Magno. Ou seja, o Corinthians desmoronou sem o atacante em campo.
Depay não foi o salvador que muitos esperavam, mas atribuir a ele a culpa pela eliminação é, no mínimo, injusto. O problema passou por erros defensivos, falhas de planejamento, escalação e sistema de jogo totalmente equivocados.
É bom lembrar que o Corinthians só chegou à Libertadores porque teve Memphis Depay. Se pegarmos o mesmo elenco e o mesmo técnico do ano passado, mas tirarmos Memphis daquela campanha, o time poderia até não ter caído, mas estaria muito longe da pré- Libertadores.
“Ah, mas ele ganha para isso.” Sim, e não foi por acaso. Não foi pela sua origem, nem pela cor dos olhos. Ele conquistou essa posição porque, em algum momento, fez algo grandioso para estar ali. “Ah, mas é injusto…” Sim, o capitalismo é um sistema injusto, e isso vale para o futebol e para toda a sociedade.
Memphis é craque. Vive um momento ruim, mas está longe de ser o culpado pela eliminação corintiana. E sobre os críticos? Sim, já deram muitas alegrias à torcida, mas calma lá… Neto e Marcelinho também fracassaram na Libertadores. Ou já esquecemos a goleada sofrida no time do Neto? E o pênalti que Marcelinho perdeu no jogo mais importante da história do clube na competição?
“Ah, mas ele nunca ganhou nada com a camisa do Timão.” Como poderia? Ele jogou em outras ligas, brilhou em outros times. Foi artilheiro na Holanda, marcou pelo menos cinco vezes mais gols pela sua seleção do que Neto e Marcelinho somados fizeram pela seleção brasileira.
Memphis pode ter caído, mas ele vai se levantar. E quando voltar a brilhar, será contra a Porcada. Podem esperar.
