x

Post de Gilmar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só discordo do texto na parte onde fala que capitalismo é um sistema injusto, afinal se ele ganha o que ganha é mérito dele ter construído uma carreira que o permite ter o salário que tem... Não tem nada mais meritocrata que o capitalismo afinal você ganha conforme o que você construiu merecidamente.

Sabemos da história do Marcelinho e neto e devido as proporções de cada um se recortar somente Libertadores, você está corretíssimo, ambos ídolos também foram péssimos em Libertadores e temos que levar em conta que até 1 ano atrás o memphis estava na Europa, jogo a cada 3 dias, pré temporada de um mês e viagem mais longa dura 4 horas... Só pra ir no Equador foram 8 horas de viagem, aqui no Brasil é loucura, não é fifa que escala o cara pelo overall não e mesmo assim, memphis é o jogador com mais participações em gols em mata mata pelo Corinthians no atual elenco sendo um dos mais novos de casa, porém infelizmente a torcida de hoje é muito influenciada por anti e não fazem o mínimo que é pesquisar os números, os jogos, nada... Enfim depois não sabem porque o time tá tanto tempo nessa situação...

em Bate-Papo da Torcida > Memphis Decay?

Em resposta ao tópico:

Memphis Decay?

A responsabilidade da eliminação do Corinthians para o Barcelona do Equador não é do Depay e eu posso provar.

A eliminação do Corinthians para o Barcelona de Guayaquil gerou muitas discussões, e algumas críticas recaíram sobre Memphis Depay. No entanto, uma análise mais detalhada mostra que o holandês esteve longe de ser o principal responsável pela queda do time.

Se considerarmos apenas os momentos em que Depay esteve em campo, o Corinthians venceu o confronto por 2 a 1 no agregado. No primeiro jogo, o time tomou o primeiro gol numa falha individual do zagueiro Tchoca. Os dois gols que decretaram a derrota aconteceram depois que Depay já havia saído de campo, substituído por Thales Magno. Ou seja, o Corinthians desmoronou sem o atacante em campo.

Depay não foi o salvador que muitos esperavam, mas atribuir a ele a culpa pela eliminação é, no mínimo, injusto. O problema passou por erros defensivos, falhas de planejamento, escalação e sistema de jogo totalmente equivocados.

É bom lembrar que o Corinthians só chegou à Libertadores porque teve Memphis Depay. Se pegarmos o mesmo elenco e o mesmo técnico do ano passado, mas tirarmos Memphis daquela campanha, o time poderia até não ter caído, mas estaria muito longe da pré- Libertadores.

“Ah, mas ele ganha para isso.” Sim, e não foi por acaso. Não foi pela sua origem, nem pela cor dos olhos. Ele conquistou essa posição porque, em algum momento, fez algo grandioso para estar ali. “Ah, mas é injusto…” Sim, o capitalismo é um sistema injusto, e isso vale para o futebol e para toda a sociedade.

Memphis é craque. Vive um momento ruim, mas está longe de ser o culpado pela eliminação corintiana. E sobre os críticos? Sim, já deram muitas alegrias à torcida, mas calma lá… Neto e Marcelinho também fracassaram na Libertadores. Ou já esquecemos a goleada sofrida no time do Neto? E o pênalti que Marcelinho perdeu no jogo mais importante da história do clube na competição?

“Ah, mas ele nunca ganhou nada com a camisa do Timão.” Como poderia? Ele jogou em outras ligas, brilhou em outros times. Foi artilheiro na Holanda, marcou pelo menos cinco vezes mais gols pela sua seleção do que Neto e Marcelinho somados fizeram pela seleção brasileira.

Memphis pode ter caído, mas ele vai se levantar. E quando voltar a brilhar, será contra a Porcada. Podem esperar.

Responder ao post do Gilmar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 8 segundos por San George

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 22 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 39 segundos por Rodrigo de Mello Garcia

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 46 segundos por William Rodrigues Ferreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por João Carlos Correia

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Robson Pacheco

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por F. FZZ

    268votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 4 minutos por Mathiers

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Os times que não tiveram seus jogadores convocados já estão treinando, e o Corinthians, nada

    Criado há 5 minutos por Sergio Matsumacha akido

    0respostas

    acessar o tópico