x

Post de Joseph no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sei não, espero estar enganado, mas me parece uma contratação equivocada, o cara está meses sem jogar, não Sérvia para o getafe onde era reserva vai servir pra nós?

em Bate-Papo da Torcida > Opinião sobre Angileri - Sua contratação pode ter sido pensada por...

Em resposta ao tópico:

Os torcedores do Corinthians estão pedindo zagueiro, e eu concordo que precisamos. Porém, Ramón já deixou transparecer nas entrelinhas, é já foi abordado por alguns analistas de desempenho nas plataformas e até mesmo participantes do fórum, que uma das principais questões a serem organizadas no setor de defesa, passam pelas laterais.

Bidu apesar da regularidade, ataca bem mas quando precisa participar da fase defensiva, é bola nas costas à todo momento, não consegue ajudar efetivamente na interceptação de bolas aéreas, porque geralmente fica em desvantagem diante de adversários com uma média de altura maior, dentre outras carências defensivas. O que explica a tentativa de jogar com Hugo, que defende melhor, mas não tem tino ofensivo.

Vejamos também que, temos um time que joga muito pelo meio, deixando os flancos muito mais expostos. O resultado já sabemos porque ficou evidente nos jogos que tomamos gols. Os números não mentem : 60% dos gols saíram de cruzamentos (créditos ao canal Timaosempalavras do Instagram), onde nossos laterais a maioria das vezes geralmente chegaram atrasados no lance para impedir o cruzamento, e do outro lado quem definiu a jogada a gol, geralmente chegou livre na jogada (onde o lateral do lado oposto deveria cobrir) para finalizar e converter em gol.

Logicamente que a culpa deve ser dividida principalmente com nossos zagueiros, e não quero aqui crucificar A ou B, pois os gols contra nós saíram de uma sucessão de erros coletivos, mas vejo que Angileri, um lateral mais alto, e mais equilibrado no momento ofensivo/defensivo, possa vir a calhar no cenário desastroso em que se encontra nossa defesa.

Responder ao post do Joseph

Réplicas desse post

Foto do perfil de Robson

Robson 15 posts

@robson.avelar.da.roc em 27/02/2025 às 20:13

Aí podemos entrar em outro mérito.

Mas acredito que devido ao treinador já conhecer o jogador e suas caracteristicas, aliado ao fato de já termos 3 laterais esquerdos e mesmo assim a chegada do jogador em questão ser pedida sicmon e aprovada pelo corpo técnico, com aval de Fabinho Soldado, mostra que o motivo é uma necessidade técnica especifica. Por que contratar, tendo um bom lateral como Bidu, e dois reservas que, mesmo não sendo unânimidade estão longe de serem descartáveis?

Mas acredito que é um risco calculado, ainda mais sendo empréstimo de 1 ano.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 20 segundos por Daniel Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 42 segundos por Fabiano Lima

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 44 segundos por Carbone Artilheiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 51 segundos por Vai Corinthians!

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Sabe o que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe e Haaland tem em comum?

    Criado há 8 minutos por Lucão da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Nascimento Junior

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Criado há 39 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 4 minutos por Álex

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por Joe Doe

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Yuri teria chutado em cima do goleiro (3° gol de Portugal)

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    7respostas

    acessar o tópico