Ricardo Marques
Boa.
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians acertou a mão nessa
Em citação ao post:
O Corinthians tinha que ter uma rede de Scout na África. Gana é um país onde surgem muitos bons jogadores. Dava pra trazer alguns com baixo custo. O único problema seria a língua, lá eles falam inglês e dialetos.
Porém, tem muitos países lusófonos na África, Angola, Cabo Verde, São Tomé & Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique e Guiné-Equatorial. Todos falam português de Portugal, facilitaria a comunicação aqui.
Muita gente pode achar que não há bons jogadores nesses lugares, mas no Atlético de Madrid tem um moçambicano, o Reinildo Mandava, que depois de três belas temporadas no Lille, da França, já está na sua quarta no Atleti.
A maioria dos jogadores negros de Portugal são descendentes os nascidos em alguns desses países que falei. O Éderzito, que fez o gol do maior título da história de Portugal, é de Guiné-Bissau. Assim como o Danilo Pereira. Semedo tem origens no Cabo Verde e Rafael Leão de Angola. Para ficar em alguns jogadores mais recentes.
E por que não fazer o caminho inverso? Trazer bons jogadores portugueses, como já trazemos muitos treinadores. Portugal está desenvolvendo muito bem seus jogadores, cada vez mais. E se pensarmos que Portugal só tem 10 milhões de habitantes, contra 210 milhões do Brasil. Eles que são nosso quintal, não o oposto.
Fica a ideia aí!