Phil Corintiano
O Corinthians tinha que ter uma rede de Scout na África. Gana é um país onde surgem muitos bons jogadores. Dava pra trazer alguns com baixo custo. O único problema seria a língua, lá eles falam inglês e dialetos.
Porém, tem muitos países lusófonos na África, Angola, Cabo Verde, São Tomé & Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique e Guiné-Equatorial. Todos falam português de Portugal, facilitaria a comunicação aqui.
Muita gente pode achar que não há bons jogadores nesses lugares, mas no Atlético de Madrid tem um moçambicano, o Reinildo Mandava, que depois de três belas temporadas no Lille, da França, já está na sua quarta no Atleti.
A maioria dos jogadores negros de Portugal são descendentes os nascidos em alguns desses países que falei. O Éderzito, que fez o gol do maior título da história de Portugal, é de Guiné-Bissau. Assim como o Danilo Pereira. Semedo tem origens no Cabo Verde e Rafael Leão de Angola. Para ficar em alguns jogadores mais recentes.
E por que não fazer o caminho inverso? Trazer bons jogadores portugueses, como já trazemos muitos treinadores. Portugal está desenvolvendo muito bem seus jogadores, cada vez mais. E se pensarmos que Portugal só tem 10 milhões de habitantes, contra 210 milhões do Brasil. Eles que são nosso quintal, não o oposto.
Fica a ideia aí!
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians acertou a mão nessa
Em resposta ao tópico:
Um tempo atrás fiz um post dizendo o seguinte mephis é a maior contratação pós Romário em 95.
E o tempo cada vez mais mostra que é verdade, um jogador estrela da seleção holandesa, no auge dos seus 30 anos e com muita sede de vencedor ainda no futebol sinceramente não vimos isso na vinda do fenômeno, gaúcho, rivaldo, Suárez e etc..
Os citados são jogadores históricos e até maiores que o memphis, porém todos em fim de carreira ou com problemas físicos sérios, já o memphis ele tendo sequencia não me espanto em 25 chegar um clube grande da Europa com proposta pra ele.
Esse cara elevou o patamar do time é craque dentro e fora de campo e pra coroar tudo isso se ganhar um título ano que vem vira ídolo histórico mesmo com pouco tempo de clube.
Foi assim com teve e nem de longe ele teve a identificação que tem o memphis hoje.









