x

Post de Luan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Carta aberta a Yuri Alberto:

'Se for ficar ótimo, mas se quiser ir embora, que vá. Seja muito feliz enchendo os bolsos (seu salário no Corinthians é uma miséria, tadinho) no banco do West Ham, afinal, é na glória dos holofotes de um clube deste tamanho é que você fará história. O Corinthians seguirá sua vida, como sempre fez, por aqui já passaram Ronaldos, Jôs e Guerreros, e nenhum deles é maior que o clube, não é você que será insubstituível. Que a porta bata onde o sol não bate'.

em Bate-Papo da Torcida > O choro da ressurreição

Em resposta ao tópico:

Resolvi fazer uma carta aberta ao Yuri.

Bom, quem sou eu para fazer uma carta aberta para um jogador?

Mas já que o MT nos dá esse espaço, farei a minha parte. Assim como fiz, quando criei o abaixo assinado para investigar o Andrés.

https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/343296/torcedor-do-corinthians-questiona-dividas-e-cria-abaixo-assinado-por-investigacao-no-clube Torcedor do Corinthians questiona dívidas e cria abaixo-assinado por investigação no clube Torcedor do Corinthians questiona dívidas e cria abaixo-assinado por investigação no clube Depois de protestos no CT Joaquim Grava e no Parque São Jorge, foi a vez de um torcedor criar um abaixo-assinado para exigir transparência da diretoria... meutimao.com.br meutimao.com.br

Lá vai.

Yuri, fiquei tocado com seu choro no programa da Band.

Que é bem diferente do choro do Thiago Silva e do David Luiz, logo depois do 7x1.

Você chorou depois de renascer.

Claro que já te xinguei. Todo mundo aqui já te xingou.

Vi você tentar dominar uma bola na NQA, ela bateu no bico da chuteira, subiu, bateu no seu queixo e foi parar nos pés do jogador do Argentinos Jrs. Eu estava pertinho, vi isso de pertinho.

Acho que entendi como é a fórmula pra fazer você render. Você não é um 9. Você é o antigo ponta de lança, o cara que vem por trás e pelos flancos. Atacando espaços vazios.

O Sheik era um ponta de lança. O Tevez também. O Roger Guedes também.

Diferente dos 3, você parece gostar de jogar mais pela direita.

O VP e o Don Ramon foram os únicos técnicos que enxergaram isso. Aliás, nós também não saberíamos, se não fosse eles. Você deve muito, a ambos.

Você tem o sonho de ir pra Premier League? Bom, quem dos seus companheiros com menos de 23 anos não tem, não é mesmo?

Mas falando francamente. Não vou te pedir desculpas por te xingar.

Se eu ver você dominar a bola de queixo de novo, vou te xingar. Bem que você poderia treinar mais esse fundamento, pra ser um atacante mais completo.

Fato também, é que você precisa dividir o protagonismo com alguém. Primeiro, era o Roger Guedes. Agora, é o Memphis.

Mas há mais um fato inegável em que dou a mão a palmatória.

A sua recuperação é sensacional!

Uma vez escrevi um tópico aqui, há alguns anos isso, dizendo que o Corinthians é a casa da fênix.

Porque um monte de gente renasce das cinzas aqui. Renato Augusto, Tite, Jô, Rincon, Sheik, Rodriguinho, Dinei, Viola, Neto, Jadson, entre tantos outros. Você é mais uma fênix.

O seu choro é o choro da ressurreição. Não é o choro da criança que falhou.

Esse choro é o choro de verdade. Você aguentou quieto o açoite e só chorou depois das feridas cicatrizarem.

Tem um jogador do elenco, que errou um passe que resultou em gol. Na zona mista, começou a chorar. Aquilo não é aceitável. Aquilo é choro de criança que quer causar comoção para ser perdoada.

O seu choro de hoje, é o choro da vitória.

Claro, seu caminho ainda é muito longo.

Mas poucos, com 23 anos, renasceram como você.

Não sei se você fica para 2025. Se eu fosse você, não ficaria. Porque é melhor deixar a gente com saudades, do que aliviado com a sua saída.

Eu, Igor, não quero que você saia. Apesar de temer a volta dos domínios de queixo.

O Corinthians te deu uma casca, que poucos times seriam capazes de dar.

Mas o mérito é 100% seu.

Parabéns, menino Yuri. Parabéns pelo grande homem que você é.

Aqui, ou na Premier League, voe fênix!

Responder ao post do Luan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Filipe Silva

    Além da não abdução, lembrei de uma coisa

    Última resposta há 7 segundos por Thiago Augusto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Timones

    Parem de idolatrar o Casagrande, esse é um lixo

    Última resposta há 30 segundos por Thiago Augusto

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 47 segundos por Vannevar Morgan

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 1 minuto por F. FZZ

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 1 minuto por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Augusto

    30respostas

    acessar o tópico