x

Post de Sergio no fórum "Off topic" do Meu Timão

...desde que o trabalhador tenha direito a pelo menos 2 dias livres, pra não usar a folga só pra dormir...

Só não concordei com essa frase, afinal, o descanso é trabalhador e ele deve fazer o que quiser, até dormir.

em Off topic > (off) Escalas, existem muitas outras além de 6x1 e 5x2!

Em resposta ao tópico:

Pessoal eu venho da área de manutenção e trabalhei e meu setor trabalhava 5x2, mas para as equipes que precisava trabalhar aos FDS, tinham modelos de escala diferente do (criminoso) 6x1.

Por exemplo o 4x2/3x1 ou seja se faziam alternado a escala 4x2 e depois a 3x1, fazendo assim o trabalhador ter pelo menos 2 folgas por semana e cada intervalo (que não me lembro bem) um fds completo.

Lembrem se que muitas profissões fazem o famoso 12x36.

Então parem de acreditar em MBL e outras porcarias a mando da burguesia.

Pela CLT há que se trabalhar 44h semanais (a ideia e baixar pra 40h), então qquer escala que cumpra essas 44h pode ser usada, desde que o trabalhador tenha direito a pelo menos 2 dias livres, pra não usar a folga só pra dormir.

Não vivemos só pra trabalhar, existe vida a além do trabalho.

O fim do 6x1 não vai trazer prejuízo pros empresários, só mais dignidade para o trabalhador!

Que pode até trabalhar melhor tendo mais dias de descanso (dentro das 44h semanais)!

Responder ao post do Sergio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 83 posts

@gabriel-gomes12 em 12/11/2024 às 08:16

Yury, com todo respeito, o seu discurso é até bonitinho de se ouvir. Ecoa bem por aí. É fácil de digerir. Só que a realidade é completamente diferente.

Sério que você está comparando Europa com Brasil? São realidades econômicas completamente diferentes. Lá eles podem se dar o luxo de discutir escala 4x3, aqui não!

Acredito que, pra começar a ter conversa aqui no Brasil, o viável (economicamente) seria discutir escala 5x2 COM REFORMA TRIBUTÁRIA JUNTO. Só que infelizmente não é do interesse dos nossos 'bravos' políticos discutir uma reforma tributária no nosso país. Algo que seria extremamente benéfico pra todo mundo, visto que o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo (ninguém aguenta pagar tanto imposto abusivo, né? ). Nesse caso, acredito que 5x2 seria algo sustentável.

Foto do perfil de Yury

Yury 1.779 posts

@holanda152 em 11/11/2024 às 21:16

Numa escala 6x1 é o que te resta de opção. Você está tão cansado que literalmente não consegue desfrutar o seu tempo livre, apenas descansar para retornar a rotina. O certo mesmo seria o fds de 3 dias igual se discute na Europa. Já passou da hora de evoluir os paradigma do trabalho que persistem desde o sec 19

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 6 segundos por Manoel Corinthians

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 43 segundos por Phil Corintiano

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Timinho Sujo Eliminado

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 1 minuto por Cr7 Corinthiano

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Pereira

    O clima está legal no Uruguai hein!

    Última resposta há 2 minutos por Breno Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Flamenguistas de luto.. Base uruguaia é isso aí.. Arrascapeeeeenaltyyyy..

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 3 minutos por Mario Carranza

    5respostas

    acessar o tópico