x

Post de Alexandre Ballerine no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vou pensar em 'Futebol', até pq é disso que se trata...
O fato dele nunca ter jogado em time médio antes do Corinthians NÃO JUSTIFICA o Enche Frauda que ele se mostrou.
Isso SÓ determina que ele talvez NÃO TENHA pegada pra ser um gde jogador pq JÁ VIMOS muitos que chegaram de times modestos e se agigantaram.
Não estou dizendo que é SEU caso mas, muitos precisam entender que É O JOGADOR quem tem de mostrar ser, para merecer ser chamado de 'gde' e etc
E ATÉ O MOMENTO, Garro NÃO mostrou isso. Ele ESTÁ no Corinthians e É Assim que É. Ou aguenta ou não.
NÃO Sou a favor de explicações além das 4 linhas, É LÁ DENTRO que eles devem 'Falar CoM a Bola Nos Pés'.
E se não o fazem...

em Bate-Papo da Torcida > Acho que algumas coisas estão mais claras agora

Em citação ao post:

Acho que excelente a nível do futebol Brasileiro cabe sim.

Pq ele tem 9 gols e 9 assistências em menos de 50 jogos, além de ser o jogador do futebol Brasileiro que mais dá passes para finalizações e um dos que mais cria chances claras.

Então ele gera jogo a um nível excelente se tratando de futebol Brasileiro, com certeza está entre os melhores meias do país.

Mas sente o peso da camisa, da responsabilidade. Ele nunca nem jogou em um time médio, e 'do nada' vira camisa 10 de um dos maiores clubes do país, e por suas boas atuações passa a ver uma nação inteira e a imprensa local, depositar todas as fichas nele, como o jogador que pode mudar a situação do clube.

Isso tem pesado demais pra ele, é nítido, tá abalando a confiança dele, e fazendo ele jogar com uma afobação que antes não vínhamos.

Mas a nível de futebol brasileiro, ele pega top 5 de melhores meias armadores facilmente.

Mas vai ter que se acostumar com a pressão, pq não adianta nada ter um jogador bom, que pipoca em decisões.

Responder ao post do Alexandre Ballerine

Réplicas desse post

Foto do perfil de Kaique

Kaique 8.004 posts

@kayke.lima em 02/11/2024 às 12:32

É diferente.

Pq ele não tá saindo de um pequeno do nordeste pra ir pra um gigante brasileiro, ele está saindo de um minúsculo da Argentina, que mal disputava competições contra times realmente grandes, a não ser River e Boca.

A gente tem casos muito parecidos, o próprio Rojas, De Federico, Martinez o que foi campeão mundial, ou alguns jogodores que eram bons e só depois se acostumaram com a pressão, como Felipe zagueiro, que sua primeira temporada foi ridícula, mas depois chegou a um nível absurdo.

Acho que cada caso é um caso, mas a dimensão de diferença de sair de um Talleres, para um Corinthians é abismal, é muito maior do que sair de um Talleres pra River Plate, por mais grande que o River Plate seja, as dimensões aqui são muito superiores.

O Corinthians treinou no CT do River Plate, e por mais que seja bom, é do nível do CT do Vasco, não há comparação com o do Corinthians, que tem hotel, academia, 3 campos, uma estrutura gigantesca.

As dimensões são diferentes são muito diferentes, e tem jogadores que sentem, ele não é o primeiro e não será o último.

Se ele não tivesse demonstrado futebol ainda, eu até concordaria com você, mas ele já demonstrou, já provou que é bom de bola, o problema dele nesse momento é realmente estar sentindo a pressão.

Não dá pra simplesmente taxar de comum o jogador que foi o mais importante da temporada até aqui só por conta de 5 jogos ruins.

Como eu falei, não adianta nada ser bom e pipocar em decisões, mas não dá pra dizer que ele não é acima da média em relação a grande maioria dos meias no futebol Brasileiro.

Até a partida contra o Atletico-GO ele era taxado de craque, não pode virar bagre agora. Não era craque antes, como também não é bagre agora.

A nível de futebol brasileiro ele é sim um excelente meia, mas precisa aprender a lidar com a pressão, pq um jogador que some em decisões, é quase um jogador inútil.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 19 segundos por Eduardo Sarri

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 47 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 57 segundos por Daniel Santos Fernandes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 1 minuto por Vinicius ortiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 1 minuto por Vai Corinthians!

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Soares

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 2 minutos por Zyon Domingos

    7respostas

    acessar o tópico