Lucas Lopes
Irmão… vivi essa experiência em 2007 quando fomos rebaixados. Sensação de vazio, desespero pelo mal desempenho do time, ansiedade pré-jogos, etc. Com todo carinho eu te digo: se o mau momento do Corinthians está te afetando nesse nível é hora de cuidar de você. Experimente se afastar um pouco. O Corinthians não é tudo na sua vida. Na verdade, se você parar pra pensar, quantas coisas na sua vida são mais importantes que o Corinthians? Inúmeras! Sua família é mais importante, seus amigos, seu emprego, sua casa, sua felicidade. Se eu pudesse te dar apenas um conselho seria esse: encare o Corinthians apenas como um hobby. Uma passa tempo. Nada mais. Se abstenha do Corinthians até você poder voltar a assistir os jogos em paz, sem se sentir depressivo quando perdemos nem eufórico quando ganhamos. Se não você vai viver uma montanha russa mental que só vai te afundar cada vez mais. Sei que muita gente vai discordar de mim e tudo bem. Mas o Corinthians não é tudo. O Corinthians não vai deixar de existir pela sua ausência na torcida. O Corinthians nem sabe que tu existe. Sua família e você mesmo são as suas prioridades. Faça uma pausa. Se afaste e olhe um pouco mais de longe e veja que você tem coisas muito mais importantes na sua vida. Um forte abraço, meu irmão.
em Bate-Papo da Torcida > Off: Minha saúde mental
Em resposta ao tópico:
Bom dia, um desabafo aqui com vocês Fiel, alguém mais se senti deprimido e com raiva por causa de tudo isso que está acontecendo com nosso time? Isso está afetando meu humor, minha forma de lidar com a vida, no trabalho fico pensando e principalmente em casa após uma nova derrota, fico fechado, e não converso nem com meus filhos. Não quero Corinthians rebaixado fico pensando nisso. O que vocês fazem para relaxar um pouco

