x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala, Fiel! Esse ano está sendo um verdadeiro teste para todos nós. A eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil foi um golpe duro, especialmente porque o time jogou melhor, teve as chances, estava com um jogador a mais após a expulsão de Bruno Henrique, mas esbarrou na falta de eficiência. Um empate sem gols que nos tirou de mais uma competição importante, e isso machuca.

E não foi só essa eliminação. Lembram do Campeonato Paulista? Quase fomos rebaixados, Um clube da grandeza do Corinthians brigando para não cair no estadual é algo que a gente nem consegue acreditar. Não conseguimos nem nos classificar para as fases finais do torneio, e aquilo já dava sinais de que a temporada seria complicada.

Agora, estamos vivendo mais uma situação crítica no Brasileirão. Estamos no Z4, e sim, temos chances reais de rebaixamento se não reagirmos rápido. O Corinthians, um time acostumado a lutar por títulos, está na parte de baixo da tabela, lutando para não cair. A nossa história não merece isso, mas é a realidade que estamos vivendo. A situação é preocupante, mas ainda dá tempo de mudar. Não caímos, mas temos que abrir o olho.

E ainda assim, temos uma semifinal da Sul-Americana contra o Racing pela frente, que é a nossa última chance de salvar 2024 com um título. O desempenho do time tem sido instável, e se jogarmos da mesma forma que contra o Flamengo, com falta de precisão e sem transformar as oportunidades em gols, podemos dar adeus a essa oportunidade também.

A Sul-Americana é a nossa última esperança, mas Será que o time vai conseguir colocar em campo a raça e a eficiência necessárias para superar o Racing e chegar à final? É nisso que precisamos focar agora, porque um título internacional pode dar um alívio para essa temporada tão complicada.

2024 está sendo um ano de altos e muitos baixos, mas nós somos Corinthians, e a nossa função como torcida é apoiar, mas também cobrar. Não podemos aceitar essa sequência de eliminações e campanhas ruins. O que aconteceu contra o Flamengo na Copa do Brasil foi um reflexo do que está errado no time, mas a semifinal contra o Racing será o teste final para ver se ainda temos forças para fechar o ano com algo positivo.

Fiel, esse é o momento de nos unirmos mais do que nunca. O Corinthians sempre foi gigante, e agora precisamos mostrar nossa força. Vamos apoiar o time na Sul-Americana, cobrar atitude no Brasileirão, e quem sabe ainda teremos algo para comemorar ao final do ano.

VAI CORINTHIANS

em Bate-Papo da Torcida > O Ano do Corinthians

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Criado há 32 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 23 segundos por Robson Pacheco

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 38 segundos por Kauê Zambelli

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 49 segundos por João Carlos Correia

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 1 minuto por Amilton Cesar Ferreira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Udson C

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 1 minuto por André Luiz Borges dos Santos

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Marcello K.

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Vazou o novo carro do André Carrillo

    Criado há 3 minutos por Gumercindo Aguiar

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por VêmCoisaBoa Aí

    388votos

    acessar o tópico