x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cheio de erros ai.

Por ex. Fairy Play da Uefa permite investimentos de acionistas quando se compra o clube, Textor não cairia no Fairy Play financeiro pq esta no contrato.

A Uefa autoriza que cada clube pode ter até 90 milhões de euros de prejuízo na soma de 3 anos quanto tem um acionista por trás, e sem acionista são 60 milhões de euros.

''city jamais compraria o bahia'' e a mesma situação do textor e também não faz sentido, fosse assim, ninguém estaria comprando clubes na gringa. E lembrando dividas do Bahia estão já praticamente zeradas.

Fairy Play financeiro não funciona da forma que você imagina.

Corinthians e um clube que arrecada muito. Não fui atrás dos números de prejuízo, mas talvez nem deva cair no fairy play financeiro.

E claro minha referencia e o Fairy Play financeiro da UEFA o que provavelmente e a insipiracao do que estão discutindo no Brasil.

em Bate-Papo da Torcida > Fair Play financeiro é uma ARMADILHA!

Em resposta ao tópico:

Veja bem, FAIR PLAY só é benéfico ao Palmeiras e Flamengo.

1 - Fair Play limita o investimento de acordo com a arrecadação, não se gasta mais do que arrecada, no papel é perfeito e correto, porém, é péssimo para clubes menores com arrecadação menor. Imagina Bahia que fatura 170 milhões (2023), contra 1 bilhão do Flamengo ou pouco mais de 800 milhões do Palmeiras, tem como competir?

2 - Se não fosse pelo aporte financeiro do Textor, Botafogo sozinho, com suas receitas conseguiria contratar Almada por 100 milhões?

3 - Sufoca os clubes endividados em termo esportiva, obriga aos clubes a priorizar o pagamento de dividas que levará anos (o que é necessário independente ter ou nã o Fair Play, deveria ser obrigação) e obriga os clubes a investir de forma modesta na formação do elenco, e isso beneficia Palmeiras e Flamengo a manter no topo e ter menos concorrentes a títulos.

4 - Afasta possíveis investidores em 'comprar' clubes menores. City jamais compraria Bahia, se não tivesse essa liberdade de investir, já que as receitas do clube sozinho seria impossível competir. Por que vou comprar um clube pequeno, se eu não posso injetar depois de algum tempo o dinheiro do meu bolso, se a arrecadação do clube é menor?

Fair Play financeiro só serve para Flamengo e Palmeiras que no início fez o que a maioria desses clubes estão fazendo, agora que estão saudáveis financeiramentes, não querem que outros clubes passem pelo mesmo processo, querem que sejam mais penosos pros outros, Flamengo contratar Ronaldinho mesmo devendo Deus e o mundo, Palmeiras recebendo suporte financeiro da CREFISSA, os outros clubes não pode fazer o mesmo.

Ai fica fácil amiguinho.

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bruno

Bruno 445 posts

@brunorodri em 09/09/2024 às 18:53

Eu dei algumas informacoes reais. E tem gente que negativa.

Vai entender...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 18 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 19 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 20 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 21 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 22 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 25 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 44 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 44 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 45 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 45 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico