Rodrigo Amaral
Vejo muitas pessoas falando que é inviável, que ninguém depositaria, ou mesmo que alguém irá roubar a grana e muitos falando que isso é igual fiel torcedor.
Vamos por parte: fiel torcedor é ótimo, principalmente para quem vai com frequência no estádio, porem é caro para maioria dos torcedores que querem ajudar o clube e não conseguem.
Roubar a grana: estou propondo uma coisa séria, com fiscalização, conta aberta ao público, tem como fazer, como instituição financeira controlando a grana, é só ver para onde está indo a grana dos ingressos, ve se o Corinthians consegue retirar algum real de lá, vai tudo para um fundo, então é possível depositar sem haver desvio.
Uma iniciativa dessa, séria, com tudo no papel, onde quem depositar terá a certeza do dinheiro ser usado para trazer grandes jogadores, com um trabalho de marketing intenso, com propaganda na TV em nível nacional, duvido que não de certo. Por exemplo, 68 mil sócios torcedores, é uma piada para o Corinthians, agora cadê o marketing do projeto, pelo menos aqui para o interior nunca chegou nada, ficar só na iniciativa do torcedor, nada dará certo, tem que trabalhar esse torcedor e incentivar ele a contribuir.
E outra, eu sei que a no meio dessa transação, tarifas, logicamente quem discar para contribuir irá pagar alguma taxa.
Só sei de uma coisa, se nunca for feito, jamais saberemos o resultado.
Do mais é isso que penso.
É nóis!
em Bate-Papo da Torcida > Dinheiro em caixa
Em resposta ao tópico:
Abri esse fórum para levantar uma bandeira que temos de colocar em prática.
É o seguinte, a nação corintiana conta com mais de 30 milhões de loucos, correto?
Se cada corintiano depositar R$1,00(um real) por mês, teremos 30 milhões de reais por mês entrando nos cofres do Timão e seríamos o time mais rico do mundo.
O valor seria depositado em uma conta aberta onde todos teriam acesso para conferir o andamento da conta, o dinheiro seria usado somente para compra e pagamento de salários dos jogadores e comissão técnica, no fim do ano o técnico junto com a comissão escolheriam 3 nomes para cada posição que estaria carente no elenco e a torcida votaria no jogador de sua preferência. Resumindo a conversa teríamos um time recheado de estrelas e ganharíamos muuiiitos títulos, afinal o Corinthians é uma torcida que tem um time. Seríamos diferente e calaríamos a boca de todos, Messi, CR7 e Neymar, entre outros jogariam aqui. Quem topa?