Joaquim Neto
Quer mais um pano pra passar para o pinóquio ou dá pra usar esse ainda?
em Bate-Papo da Torcida > Opinião polêmica: Balotelli é um acerto!
Em resposta ao tópico:
Antes de negativar, pense friamente.
Temos dois pontos a analisar: marketing e futebol.
Marketing
O Marketing do Balotelli é ENORME, onde quer que ele vá.
Esse cara é maloqueiro, do povo, como é conhecida a nossa torcida.
Pode ter certeza que venderá milhares de camisas, atrairá holofotes e patrocinadores.
Resumindo, pode até ser um fiasco em campo, mas a contratação dele praticamente se pagará com venda de camisas, ações de marketing e patrocinadores.
Além disso, o Corinthians atrairá a atenção do MUNDO INTEIRO.
Futebol
Dispensa comentários. Sabemos da qualidade dele, jogador de copa do mundo, mas obviamente tememos pelo seu ritmo de jogo e comprometimento.
Muito embora tenha jogado pouco nos últimos anos, as suas médias de gols são excelentes e se comparam aos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro.
Se mantiver uma média de gols de 0,40 por jogo, pode beber a vontade, se jogar no chão, que a fiel estará com ele.
Se ele quiser jogar, pode ser tranquilamente o melhor centroavante do Brasil e subir o time de patamar.
Se não quiser nada com nada, coloca uma cláusula de rescisão sem multa após 12 meses, que valerá a pena pelo Marketing e oportunidades que surgirão ao clube.
Ou seja, VALE A APOSTA!