J@a Corinthians
Tem que haver uma grande mobilização das uniformizadas e torcedores comuns solicitando aos Conselhos do Clube que expulse a R&T do PQSJ.
em Bate-Papo da Torcida > Guerra de Informações Vindo da Oposição
Em resposta ao tópico:
Teoria
Vejo que, sempre que tem alguma notícia boa, outra ruim vem logo em seguida como uma espécie de estratégia de desvio de foco e de diminuição do ânimo do torcedor.
Ontem vimos um dos maiores avanços na história recente do Timão: um CEO. Não pela figura ou pelo nome do cargo, mas porque pode representar uma mudança crucial na instituição, que é a PROFISSIONALIZAÇÃO.
Vejo que o Corinthians apenas perde para os demais clubes por culpa única e exclusivamente sua, porque nenhum outro clube tem o tamanho e potencial do Corinthians: a maior torcida do Brasil, a única e verdadeira Fiel (o que leva ao consumo de produtos, matérias e tudo mais que envolve o clube do Coração), o polo ecômico do Brasil, uma linda e única história no mundo (Democracia Corinthiana), o Time do Povo (porque criado pelo e para o povo) e tudo mais que conhecemos. Assim, a profissionalização do clube, na minha visão (o que envolve o aspecto político), é o único entrave para sermos o que podemos e devemos ser.
Então, dando esse passo inicial, vemos notícias de possíveis desligamentos de atletas por falta de pagamento de direitos trabalhistas em geral. Quanto a estar certo, não há o questionar: não pagou os direitos do trabalhador, cabe rescisão contratual e isso jamais pode ser questionado, até como uma proteção social.
Porém, por que agora?
Existe alguma influência das antigas gestões?
As antigas gestão estão constantemente aginda nos bastidores (e também na imprensa, com alguns jornalistas que tomaram o seu partido), através de pessoas ligadas internamente no clube, de empresários, de jogadores para minar a gestão do atual presidente, que, diga-se de passagem, não demonstra ter preparo profissional e emocional para ocupar o cargo que ocupa, embora demonstre, também aparentemente, boa-fé e vontade de fazer diferente e o melhor para o clube.
Os erros são do próprio presidente, que não procura minimizar os erros já existentes, mas também são forçados pela oposição pelos meios que eu já mencionei.
Estamos no meio de uma guerra política e a instituição está sendo usada.
O Corinthians é o reflexo da nossa sociedade.
'O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time'
'Façamos nós por nossas mãos
Tudo o que a nós nos diz respeito'