x

Post de J@A no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem que haver uma grande mobilização das uniformizadas e torcedores comuns solicitando aos Conselhos do Clube que expulse a R&T do PQSJ.

em Bate-Papo da Torcida > Guerra de Informações Vindo da Oposição

Em resposta ao tópico:

Teoria

Vejo que, sempre que tem alguma notícia boa, outra ruim vem logo em seguida como uma espécie de estratégia de desvio de foco e de diminuição do ânimo do torcedor.

Ontem vimos um dos maiores avanços na história recente do Timão: um CEO. Não pela figura ou pelo nome do cargo, mas porque pode representar uma mudança crucial na instituição, que é a PROFISSIONALIZAÇÃO.

Vejo que o Corinthians apenas perde para os demais clubes por culpa única e exclusivamente sua, porque nenhum outro clube tem o tamanho e potencial do Corinthians: a maior torcida do Brasil, a única e verdadeira Fiel (o que leva ao consumo de produtos, matérias e tudo mais que envolve o clube do Coração), o polo ecômico do Brasil, uma linda e única história no mundo (Democracia Corinthiana), o Time do Povo (porque criado pelo e para o povo) e tudo mais que conhecemos. Assim, a profissionalização do clube, na minha visão (o que envolve o aspecto político), é o único entrave para sermos o que podemos e devemos ser.

Então, dando esse passo inicial, vemos notícias de possíveis desligamentos de atletas por falta de pagamento de direitos trabalhistas em geral. Quanto a estar certo, não há o questionar: não pagou os direitos do trabalhador, cabe rescisão contratual e isso jamais pode ser questionado, até como uma proteção social.

Porém, por que agora?

Existe alguma influência das antigas gestões?

As antigas gestão estão constantemente aginda nos bastidores (e também na imprensa, com alguns jornalistas que tomaram o seu partido), através de pessoas ligadas internamente no clube, de empresários, de jogadores para minar a gestão do atual presidente, que, diga-se de passagem, não demonstra ter preparo profissional e emocional para ocupar o cargo que ocupa, embora demonstre, também aparentemente, boa-fé e vontade de fazer diferente e o melhor para o clube.

Os erros são do próprio presidente, que não procura minimizar os erros já existentes, mas também são forçados pela oposição pelos meios que eu já mencionei.

Estamos no meio de uma guerra política e a instituição está sendo usada.

O Corinthians é o reflexo da nossa sociedade.

'O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time'

'Façamos nós por nossas mãos
Tudo o que a nós nos diz respeito'

Responder ao post do J@A

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 2 segundos por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 17 segundos por Caio Marolato

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 2 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 3 minutos por Malles_Tagno

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 9 minutos por Malles_Tagno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 12 minutos por Malles_Tagno

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 19 minutos por Malles_Tagno

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 21 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 22 minutos por Leonardo De Paula

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 26 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico