x

Post de Vai no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu investiria na hora

em Bate-Papo da Torcida > SAF da Fiel, Corinthians sem dono!

Em resposta ao tópico:

A consultoria sugeriu a contratação de um CEO e a implementação do modelo SAF. Este modelo, porém, gera tanto esperança quanto ceticismo. A SAF pode ser uma solução, mas precisa do dono certo, como exemplificado por clubes como Vasco e Manchester United. Contudo, quem seria 'o dono certo'?

Uma alternativa mais alinhada ao espírito do Corinthians é a abertura de capital do clube.

Abertura de Capital vs. SAF
Modelo SAF: Controle centralizado em um único ou poucos investidores.
Abertura de Capital: Gestão diversificada com muitos acionistas, incluindo torcedores e grandes investidores, todos interessados no sucesso do Corinthians para o retorno dos seus próprios investimentos.

Impacto de um IPO
A abertura de capital permitiria ao Corinthians captar recursos significativos rapidamente, como muitas empresas já fizeram. Isso ajudaria a reduzir dívidas e a investir estrategicamente no clube.

Vantagens de Profissionalismo e Governança
Com capital aberto, o Corinthians adotaria práticas de governança corporativa, profissionalizando a diretoria. A gestão seria escolhida pelos acionistas, transparente, responsável e focada no longo prazo, com prestação de contas aos acionistas.

Mais Controle e Menos Corrupção
A fiscalização intensificada, com auditorias internas e externas, ajudaria a combater a corrupção e garantir decisões alinhadas com o fortalecimento do clube.

O Corinthians não é um clube que tem uma torcida, mas uma torcida que tem um clube! Hora de fazer valer esta famosa frase da democracia Corinhiana. Uma nova revolução para o bem!

Abrir o capital do Corinthians não é apenas uma saída financeira, mas uma estratégia para redefinir a gestão do clube. Com acionistas envolvidos e uma gestão transparente, o clube pode entrar em uma nova era de sucesso e estabilidade. É uma revolução necessária para garantir que o Corinthians prospere.

No entanto, essa mudança exige que os atuais detentores de poder no clube abram mão de suas posições, algo improvável sem uma crise profunda. Não podemos esperar por isso. O Corinthians é mais do que um clube, é sua torcida. O modelo de capital aberto é essencial, pois somos nós que carregamos o nome Corinthians. Os sócios continuarão, mas não mais elegerão o presidente. É hora de dizer 'chega' e adotar um novo modelo antes que o atual leve o clube à falência.

O modelo social entregou: dívida de R$ 2.1 bilhões, patrocínio master abandonou o clube, crise política, marca manchada, diretores abandonando o barco e os que restam desacreditados, zona de rebaixamento, desempenho esportivo preocupante e possibilidade de ficar sem goleiro. Choque de realidade que tem que cair a ficha, mas virar a página e pensar em soluções grandes para o nosso Corinthians.

Responder ao post do Vai

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 3 minutos por Kevin H. Akaboci

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 4 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Criado há 7 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 9 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 11 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 11 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 12 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 12 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico