x

Post de Corintiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A consultoria sugeriu a contratação de um CEO e a implementação do modelo SAF. Este modelo, porém, gera tanto esperança quanto ceticismo. A SAF pode ser uma solução, mas precisa do dono certo, como exemplificado por clubes como Vasco e Manchester United. Contudo, quem seria 'o dono certo'?

Uma alternativa mais alinhada ao espírito do Corinthians é a abertura de capital do clube.

Abertura de Capital vs. SAF
Modelo SAF: Controle centralizado em um único ou poucos investidores.
Abertura de Capital: Gestão diversificada com muitos acionistas, incluindo torcedores e grandes investidores, todos interessados no sucesso do Corinthians para o retorno dos seus próprios investimentos.

Impacto de um IPO
A abertura de capital permitiria ao Corinthians captar recursos significativos rapidamente, como muitas empresas já fizeram. Isso ajudaria a reduzir dívidas e a investir estrategicamente no clube.

Vantagens de Profissionalismo e Governança
Com capital aberto, o Corinthians adotaria práticas de governança corporativa, profissionalizando a diretoria. A gestão seria escolhida pelos acionistas, transparente, responsável e focada no longo prazo, com prestação de contas aos acionistas.

Mais Controle e Menos Corrupção
A fiscalização intensificada, com auditorias internas e externas, ajudaria a combater a corrupção e garantir decisões alinhadas com o fortalecimento do clube.

O Corinthians não é um clube que tem uma torcida, mas uma torcida que tem um clube! Hora de fazer valer esta famosa frase da democracia Corinhiana. Uma nova revolução para o bem!

Abrir o capital do Corinthians não é apenas uma saída financeira, mas uma estratégia para redefinir a gestão do clube. Com acionistas envolvidos e uma gestão transparente, o clube pode entrar em uma nova era de sucesso e estabilidade. É uma revolução necessária para garantir que o Corinthians prospere.

No entanto, essa mudança exige que os atuais detentores de poder no clube abram mão de suas posições, algo improvável sem uma crise profunda. Não podemos esperar por isso. O Corinthians é mais do que um clube, é sua torcida. O modelo de capital aberto é essencial, pois somos nós que carregamos o nome Corinthians. Os sócios continuarão, mas não mais elegerão o presidente. É hora de dizer 'chega' e adotar um novo modelo antes que o atual leve o clube à falência.

O modelo social entregou: dívida de R$ 2.1 bilhões, patrocínio master abandonou o clube, crise política, marca manchada, diretores abandonando o barco e os que restam desacreditados, zona de rebaixamento, desempenho esportivo preocupante e possibilidade de ficar sem goleiro. Choque de realidade que tem que cair a ficha, mas virar a página e pensar em soluções grandes para o nosso Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > SAF da Fiel, Corinthians sem dono!

Responder ao post do Corintiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 5 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 41 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 42 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 42 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 44 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 46 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 1 hora por Nicholas Moreno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 hora por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 2 horas por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 2 horas por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico