x

Post de carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Clube social em pleno 2024, aonde que esses caras estão com a cabeça, os grande clubes viraram empresas e se comportam como tais, essa 'história de churrasqueiras e piscinas' tem que acabar de vez, uma imoralidade que só serve para alimentar uma panelinha que vive de parasitar o clube e pior ainda, querem comandar o Timão como um clube de várzea, assim como fez a turma da R&T por 16 anos!

em Bate-Papo da Torcida > Esse é o pensamento de um sócio do clube

Em resposta ao tópico:

Esse é o pensamento de um sócio do clube

Esse camarada precisa ser avisado que o clube não nasceu como clube social, e sim como um clube de futebol.

O clube social hoje gera em média um prejuízo anual de 70 milhões de reais. O motivo desse prejuízo é simples, inadimplência dos sócios, eventos custeados pelo clube e prejuízo com esportes amadores e modalidades que não conseguem ser autossustentáveis.

E esse comentário resume bem o pensamento da grande maioria dos sócios, simplesmente se acham donos da instituição, e quem é que paga por algo que já é seu? Por isso mesmo a inadimplência é gigantesca entre os sócios, muitos acham que não precisam pagar pra usar as dependências do clube, por se acharem donos da instituição.

O clube social deveria ser autossustentável. Se só fosse permitido o acesso dos sócios que estão com as mensalidades em dia, se todos os eventos organizados pelos sócios fossem custeados pelos próprios sócios, além da extinção de esportes que não conseguem ser autossustentáveis. Se tudo isso fosse seguido, o clube social deixaria de gerar tanto prejuízo, por mais que não fosse capaz de gerar lucro, só o fato de não gerar um prejuízo de 70 milhões por ano, já seria um 'lucro' no atual momento financeiro do clube.

Mas muitos sócios não estão nem aí pra instituição, não se importam com o prejuízo, com o futuro do clube, tanto que até vendem seus votos já eleição como falou casualmente o ex-candidato a presidência do clube Paulo Garcia, ele afirmou na Fox que tinha sócios que vendiam votos.

E assim o Corinthians segue, dependendo de pessoas que só se importam com elas mesmas e que não pensam duas vezes antes de prejudicar o clube em prol de benefício próprio.

É assim que são boa parte dos sócios, infelizmente vai ser difícil sair da lama com tanta laranja podre no cesto.

Responder ao post do carlos

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 2 segundos por Jefferson Monteiro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 13 segundos por Luiz Fernando Camargo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Cristiano e messi

    Última resposta há 17 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 34 segundos por Rafael de Andrade

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 35 segundos por Ailton Maschio Gomes

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 36 segundos por Reginaldo Guedes

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 53 segundos por Maltkvski Pietrovski

    102respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 1 minuto por Cássio mandrake

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico