x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Yuri vai voltar a ser bagre se deixá-lo sozinho na frente. O ideal é jogar com o Pedro Raul de centroavante e deixar o Yuri flutuando como 2° atacante. Pedro sabe fazer o pivô e o Yuri sabe trabalhar chegando de frente pra o gol.

em Bate-Papo da Torcida > O próprio Coronado já disse...

Em resposta ao tópico:

Que pode fazer quase todas as funções do meio pra frente. Meia central, aberto pela esquerda, aberto pela direita e até segundo atacante.

Então por quê ninguém cogita o Coronado aberto pela direita?

Eu sei que vai ter gente que vai dizer:

'Ainn como assim vai usar um meia de criação como ponta direita? '

Não é bem como ponta direita, ele não vai deixar de ser meia só por jogar mais pela direita, ele vai continuar exercendo as mesmas funções de um meia de criação, só não estará centralizado. Um bom exemplo disso é o Jadson, que conseguiu ser um dos melhores camisa 10 do Corinthians no século, e era um meia que jogava aberto pela direita.

Temos 2 laterais diretos que são muito agudos no ataque e que vão muito ao fundo pra cruzar, isso diminui o papel dos pontas, por isso nossos pontas não vão para o fundo, nem o Romero, nem o Pedro Henrique e nem mesmo o Gustavo Mosquito. E se é pra ter alguém aberto que não vá para o fundo pra cruzar já que os laterais fazem muito bem essa função na direita, o Coronado por ali tem tudo pra render muito bem, não só pra fazer uma boa dobradinha com o Fagner ou com o Matheus, as também pra fazer tabelas na entrada da área adversária com o Garro, e servir melhor o Yuri Alberto.

Meu time seria:

Cássio (Carlos Miguel)

Fagner-Felix Torres-Gustavo Henrique-D. Palácios

Raniele

Coronado-Rodrigo Garro-Maycon(Bidon)-Wesley

Yuri Alberto

Na minha opinião essa é a melhor opção de montagem do time pra termos os melhores em campo.

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Kaique

Kaique 8.004 posts

@kayke.lima em 18/03/2024 às 18:45

Yuri e Pedro Raul só começaram um jogo jogando juntos que foi o último, então a melhora dele nada tem a ver com isso.

Jogar com Yuri e Pedro Raul seria sacrificar ou Wesley ou o Coronado, e aí não seria a melhor das ideias.

Se você pode ter as jogadas agudas do Wesley na esquerda, e ter uma dupla de meias pra armar o time, é muito melhor do que ter 2 atacantes aonde um fica praticamente inútil, que é o caso do Yuri jogando aberto.

Pedro Raul vai para o banco, Yuri se mantém de titular, Coronado ou Garro faz o lado direito, e o Wesley fica na esquerda.

Teremos uma linha ofensiva que estará sempre servindo o ataque, ao invés de jogar a bola pra dois atacantes se trombarem com os zagueiros tentando dominar e articular.

Hoje escalar Pedro Raul e Yuri juntos é o mesmo que matar 50% do potencial ofensivo do time.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 1 segundo por Manoel Corinthians

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 2 segundos por Marcos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Líder em pênaltis contra. Zero pênaltis a favor

    Última resposta há 13 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 35 segundos por Vinicius ortiz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 59 segundos por Marco Antônio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 3 minutos por Mariano Yakin

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    69respostas

    acessar o tópico