x

Post de rodolfo silva no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Augusto Melo valorizou muito a marca, tanto que aumentamos e muito a arrecadação de merchandising e tem coisas que sabemos que vai vir, como o NR do CT

Reforço: fiz a analise com informações da mídia, com toda certeza, se pegar os docs oficiais, as coisas são melhor analisadas, não me isento desse ponto,

E no Coronado: 2Mi mês é muito mesmo, mas só foi possível pq a atual diretoria saiu com muitos atletas caros (Giuliano, Renato, Giu, por exemplo) e sobrou pra oferecer um pouco a mais para alguns, como o Yuri e Ele agora, que tem custos alto, e quer dizer que vai dar certo? Não, mas vamos cobrar como torcedores

Cara, no caso do Mano, é só um comparativo mesmo, nem quero sofrer, mas se é isso fazer contrato com o Corinthians, quero fazer im também

em Bate-Papo da Torcida > E a base vinha como? Vendas da 'Era Duílio'

Em citação ao post:

Eu não acho que vendeu mal (excetuando alguns nomes, embora Malcom ali tenha sido uma esticada muito grande de sua parte. Tem quase 10 anos que o moleque saiu. Economia deve ter mudado uma festa. Juros então...), eu acho que o Corinthians era mal administrado nas suas outras áreas e por isso administrou mal o recebimento de suas vendas.

Analise a lista e me fala quem você acha sinceramente que vai virar alguma coisa. Você citou Murilo e Moscardo. Eu concordo que são os dois melhores mas quanto a Moscardo, ainda não tenho essa certeza não. Daí vem um segundo ponto, que é a relação entre potencial futuro e capacidade/carreira atual. Dos 11 nomes, somente 2 foram campeões no clube (Pedrinho e Malcom) e isso já tem 5 anos. Uma péssima administração resulta em elencos mais fracos que deságua em falta de títulos, que ecoa em vendas mais modestas.

Uma sugestão é pegar cada jogador dessa lista, observar a posição em que atuam e buscar nos outros clubes, jogadores de base que tenham sido negociados e olhar por quanto. Se os valores de outros clubes forem superiores, já dará pra gente ter uma medida. Lógico, observar a carreira, realidade do jogador na época e avaliação de potencial futuro é fundamental. Como exemplo, Danilo, ex peppas, foi vendido ao Forest por 20 milhões de euros em janeiro do ano passado. Mesmo ano em que no segundo semestre estreou Moscardo, que foi vendido pela mesma quantia. Danilo saiu daqui campeão de absolutamente tudo, sendo titular e tem 23 anos. É uma realidade portanto. Moscardo tem 18 anos, menos de seis meses de carreira pois se machucou e sem ter feito nada de relevante além de tomar a titularidade de Fausto Vera, que é horrível. É bom? É. Melhor que Danilo? Não mostrou até agora.

E tem outro aspecto que você deixou de fora da analise: reação da torcida com a oscilação dos jogadores da base. E o exemplo maior disso é Piton. Eu era uma das poucas vozes que defendia o fato do moleque ser bom jogador. No geral, só faltavam jogar pedra no menino. Você acha que isso não ecoa no staff dele e na diretoria? Até mesmo nos outros clubes, que percebem uma oportunidade vantajosa de compra?

Nada é tão simples como parece quando a gente faz essas analises. Até mesmo o mercado é algo que você idealizou. 'Dava pra vender por mais' é algo que sempre a gente pensa. Mas baseado em que? Somente nos valores dos outros? Então aproveito pra tocar em outro assunto abordado por ti, que é a 'revolução' feita por Melo. Sinceramente, não vejo nenhuma. Coronado veio num mesmo formato de contratação de outros veteranos ou jogadores que chegaram 'de graça'. As tais taxas que você não entende, nem eu, também foram colocadas no contrato e entre tantas outras coisas, é por causa delas que o Corinthians pagará cerca de 2 milhões de salário para o cara. Isso é mais do que pagávamos para outros atletas experientes quando aqui chegaram e com identificação ou carreira muito maiores. Outros exemplos? Raniele, Matheuzinho, Pedro Henrique (acho) e não lembro se mais outros. Mas principalmente os dois primeiros eu me recordo que o Corinthians não só pagou acima do valor que o mercado dizia que eles valeriam como o fez por 60% de cada um. No caso de Matheuzinho, foram 4 milhões de euros por 60%. Primeiro, por que euros se ambos clubes são brasileiros? Parece bobagem perguntar mas não sei se isso afeta valores mais tarde em caso de dividas. Mas esqueçamos isso e façamos um exercício simples. Você acha que Matheuzinho pode vir a ser vendido por 10 milhões de euros? Eu acho que não, mas vamos supor que sim. Se isso acontecer, o Corinthians pega 6 pilas, certo? Vou especular em valores brutos pra facilitar. Os outros 40% são do VARmengo, né isso? Com a venda, os cariocas pegam mais 4, certo? Lá, ele era reserva do reserva. Pra ele sair por 10 milhões de euros, é necessário que ele jogue e bem. No 'final do dia', o Corinthians terá dado oportunidade pra ele aparecer e depois de vendê-lo, terá um saldo de 2 milhões de euros (6 da venda - 4 da compra). O VARmengo, por sua vez, terá embolsado 8 mi (4 em cada venda). Me ajude se eu tiver calculado tudo errado pois sou de humanas Hahahaha

Sobre Mano ter custado 10 pilas e António apenas 1, vale lembrar que Mano saía do Corinthians e António do Cuiabá. Vejamos quanto o tuga terá de rescisão quando sair, caso seja mandado embora. AS condições em que ele chegou também são imensamente mais confortáveis do que as colocadas pra Mano ao final de setembro do ano passado. Por mais que especulemos sobre Duílio ter sacaneado com a multa, achar que um técnico com algum renome toparia por qualquer salário é bem infantil, pra dizer de maneira gentil.

Responder ao post do rodolfo silva

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 17/03/2024 às 20:21

Eu vi uma entrevista em que Rozallah comenta que resolveram manter a folha em 20 milhões como era em 2023. Tem matéria nova sobre o orçamento mas ainda não li. Vou checar. Mas caso seja isso mesmo, acho exagerado. Dos que chegaram, ninguém fez nada na carreira pra merecer salário alto. Absolutamente ninguém.

Sobre valorizar a marca, também não sei. O que temos é patrocínio de casa de apostas. Elas estão por todo lado e isso me incomoda muito. Pois pra mim é tudo lavagem de dinheiro. Essa bolha vai estourar. Quanto ao NR do CT, a ideia é 'moderna', eu não curto pois deixa o clube parecendo um youtuber anunciando promoção no meio do vídeo, mas entendo que a realidade pede esse tipo de coisa. Augusto comentou muito assertivamente que já tinha conversas adiantadas pra fechar isso. Já tem 3 meses e nada. Vale lembrar que prováveis interessados em NR de um centro de treinamento devem ser do ramo de saúde e (ou) esporte, certo? Nosso master já seria uma concorrente e isso pode não pegar bem em bastidores.

É fácil fazer um contrato como o de Mano. Rsrs Basta ganhar umas copas do Brasil, treinar a Seleção e depois esperar o Corinthians entrar nas cercanias do Z4 nos últimos dois meses do ano. Rsrsrs Se a multa de António for 5 milhões, tu ai achar cara ou barata? Rsrsrs

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 8 segundos por Filipe Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 15 segundos por Marcos Big Marck

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 30 segundos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 39 segundos por Kevin H. Akaboci

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Mtst

    Criado há 7 minutos por CLAUDIO L

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Última resposta há 1 minuto por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 1 minuto por Zyon Domingos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Junior Pícoli

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Criado há 2 minutos por Zyon Domingos

    0respostas

    acessar o tópico