x

Post de Silvio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Para mim, um clube como o Corinthians não deve comer na mão de empresário, deve ser o contrário!Tem muitos jogadores no mercado, chega de ficar ouvindo exigências deles..Ah quer tal coisa no contrato? Então que o clube coloque também! Principalmente os acima da média, que se acham imprescindíveis para o time, se querem seus direitos em dia, que o clube então coloque seus deveres também.Ah mas futebol em determinada região é diferente, adaptação e tals... é m**** nenhuma, isso é migué de jogador chinelinho que já tem um pouco $$ e só visa dinheiro..tem que cobrar adaptação rápida, mais treino, mais vontade, mais garra..e isso, em momento algum, esse pereba do Rojas mostrou, exceto na vontade de receber somente o que lhe deviam!

em Bate-Papo da Torcida > Caso Rojas - exemplo parecido julgado pelo Tribunal Arbitral do...

Em resposta ao tópico:

Procurando alguns casos no site da FIFA, me deparei com a ação entre Júnior Dutra (sim, ele mesmo!) contra o Al Arabi do Catar. O caso é parecido com o do Rojas, rescisão unilateral do contrato por três meses de salários atrasados. Para quem quiser ler, segue o link:

https://jurisprudence.tas-cas.org/Shared%20Documents/6533,%206539.pdf#search=Corinthians https://jurisprudence.tas-cas.org/Shared%20Documents/6533,%206539.pdf#search=Corinthians jurisprudence.tas-cas.org

Alguns pontos importantes:

- FIFA levou dois anos pra julgar. Atrasos salariais ocorreram em 2016, entrada na FIFA foi dada em 2017, com primeira sentença emitida em 2019.

- Clube foi inicialmente condenado a pagar os atrasados (com juros de 5% a.a.) e o valor total remanescente do contrato subtraido dos salários recebidos pelo Junior Dutra em clubes subsequentes. Nenhuma sanção esportiva ao clube foi aplicada.

- Ambas as partes recorrera ao CAS (Tribunal Arbitral do Esporte). Jogador queria a revisão do valor a ser pago (ou seja, não concordava com as deduções) e também exigia punição esportiva ao clube.

- Decisão do CAS saiu 1 ano depois (2020). Houve ganho de causa ao jogador, ou seja o clube deveria pagar o valor total remanescente do contrato (sem deduções dos salários futuros do atleta) porque no contrato original havia cláusula de pagamento total dos salários em caso de rescisão unilateral. Quanto a sanções esportivas ao clube, o CAS não deu razão ao atleta e manteve a decisão inicial da FIFA (argumento é que nenhum atleta tem ganho algum em requisitar punição esportiva a clubes em casos assim).

Resumindo:

(1) se em algum contrato assinado com o Rojas há cláusula de pagamento total dos valores do contrato em caso de rescisão unilateral por justa causa (falta de pagamentos, por exemplo) a gente se ferrou. A ingua paraguaia vai ganhar a causa e receber a bolada, nem que seja recorrendo ao CAS.

(2) Ações assim demoram a ser julgadas. Como o contrato do Rojas se encerra só em 2027, é provável que a decisão da FIFA sai só em 2026 ou 2027 mesmo.

(3) Não há certeza de punição esportiva ao Corinthians nesse caso. Até pelo histórico do clube na FIFA, é possível que não haja transferban.

Responder ao post do Silvio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 5 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 5 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 5 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 7 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 8 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 10 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 10 minutos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 12 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 13 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico