x

Post de Davi De Campos Leme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa análise, pelo que você falou no texto eu continuaria com a Libra. Ainda acho sacanagem o Flamengo receber esse tanto a mais que o Corinthians, mas a Libra parece ser bem mais sólida a longo prazo.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians e as 2 ligas

Em resposta ao tópico:

Com as informações que saíram até o momento o Corinthians estaria estudando a troca da LIBRA para a LFU, que estariam propondo uma arrecadação mínima por isso.

Na LFU:

Mínimo de R$200 Milhões garantidos (não se sabe se bruto ou liquido).

Divisão de receitas no formato 45% igualitário, 30 por performance e 25% por audiência.

20% da arrecadação é para os investidores por 50 anos e ainda poderia fazer um empréstimo com a XP Investimentos para adiantar a venda dos 20% receitas.

18% da arrecadação é da série B.

Na Libra:

Divisão de receitas no formato 40% igualitário, 30 por performance e 30% por audiência.

100% da receita é do clube.

Já tem uma proposta de R$1.3Bi + R$200 de variáveis do PPV (só pela série A).

15% da arrecadação é da série B (caso negociem juntos).

Sem o mínimo garantido e tendo em vista os valores da que ambos os grupos pediram para a GLOBO foi de 1,5 Bi o Corinthians no melhor cenário possível receberia:

Na LFF: R$96.354.692,30

Na Libra: R$150.366.666,66

Duvidas:

Mudando para a LFU (Forte Futebol e União) o Corinthians teria de torcer para a arrecadação ser de 3Bi para essa empreitada ser financeiramente saudável. Não adianta dizer que vai pagar R$200Mi de mínimo se o negócio começar a dar prejuízo para os investidores. Esse mínimo será ajustado ano a ano conforme a inflação e valerá durante os 50 anos de contrato ou somente nos 5 primeiros anos (como foi ventilado ano passado)?

Outra coisa a ser levado em consideração. Esses R$200Mi ainda incidiriam os 20% dos investidores? Caso sim o que o clube arrecadaria seria R$160Mi (valor menor que recebemos hoje).

Na LFU tem um teto máximo de arrecadação em diferença ao que menos arrecada. Logo o teto de crescimento da receita estaria limitado ao que menos arrecada.

Saindo da LIBRA o Corinthians não estaria na divisão de receitas do grupo, logo sobraria mais verba para o Palmeiras, São Paulo e principalmente o Flamengo que já está recebendo quase R$100Mi a mais que o Corinthians. Com o mínimo garantido teríamos uma diferença de receita menor para o Flamengo, que recebe mais? Estando na LIBRA o Corinthians pode sair do negócio sempre que houver renovação de contrato. Na LFU seria por 50 anos, pelo bem ou pelo mal.

Será pego empréstimo com a XP e quanto de juros será abatido na nossa arrecadação? Esse empréstimo será para pagar dividas? E quanto economizaríamos com essa antecipação?

Qual a garantia que teríamos de arrecadação caso fechem com outras mídias, já que a Globo nunca faltou em nos pagar?

O Corinthians jogando em outras mídias fora da Globo, não performa em audiência no mesmos números. Essa diminuição de audiência afetará nas renovações de patrocínios de camiseta e placas do estádio?

Opinião:

Inicialmente os valores podem parecer vantajoso. Porém o Corinthians só melhoraria sua receita se a arrecadação total passa-se de 3Bi. Mas se a LIBRA chegar ao mesmo valor, o Corinthians poderia arrecadar R$300Mi. Fiquei empolgado com todas as negociações do Corinthians até agora. Essa me deixa muito preocupado.

Responder ao post do Davi De Campos Leme

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 8 segundos por Jefferson Monteiro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 11 segundos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 24 segundos por Eduardo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 29 segundos por Fabiano Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 38 segundos por Manoel Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 50 segundos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 57 segundos por Walmir Fernandes de Souza

    101respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por leandro t bezerra

    23respostas

    acessar o tópico