x

Post de Lord no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Quem tem um bagre de atacante e sem reservas não merece ganhar

em Análise dos jogos > Não Merecíamos Perder

Em resposta ao tópico:

Faz um tempo que não escrevo aqui, tinha desanimado de discutir sobre o Corinthians, então passei a acompanhar o Corinthians apenas como um espectador, mas me sinto mais revigorado e hoje venho querer falar sobre o jogo de ontem, onde perdemos por 1x0 do Ituano, na casa deles.

Resolvi esperar o dia seguinte para falar com menos emoção e um pouco mais de racionalidade, mas já vou adiantando que estou falando do jogo como um mero torcedor. Não irei fazer a análise mais brilhante ou precisa, mas sim irei falar de forma relativamente enviesada e posso cometer equívocos. Estou aqui mais por que quero interagir com a torcida e também para ajudar a quem não assistiu ao jogo a não cair na lábia de uns ai que falaram como se a gente tivesse perdido de 5 a 0!

Estando isso esclarecido, vamos então falar do jogo.

- O Geral do Jogo -

No geral, foi um bom jogo do Corinthians. Corinthians não ficou recuado, tentou propor jogo e vimos alguns jogadores demonstrarem vontade em campo. O primeiro tempo do Corinthians foi um pouco mais apagado, tivemos a posse de bola e chegávamos a rondar bastante a área do Ituano, porém não conseguíamos dar o último passe, muito menos finalizar jogadas. No segundo tempo o Corinthians entrou bem melhor e foi quando geramos mais chances de gol, porém é como dizem: 'Quem não faz, toma' e foi o que aconteceu.

Já quero também deixar claro que quem só viu sobre o jogo pelos melhores momentos, ou pelo Sofascore, está tendo uma visão destorcida do que realmente foi o jogo. Nos melhores momentos sequer mostraram o lance que o Yuri perdeu a melhor chance do jogo! E o Sofascore deu 7,4 para o Yuri... Sem mais.

O Corinthians tentava chegar pelas laterais do campo, ora com Hugo, ora com Fagner. Os pontas tentavam combar com os laterais, tentando fazer jogadas de linha de fundo, ou infiltração na área cortando pra dentro. Até houveram momentos onde Yuri flutuou para a ponta para criar essa confusão na zaga adversária e tentar abrir mais chances (não funcionou muito bem).

Além disso, Corinthians também apostava na bola longa, principalmente de Caetano, Félix, Rojas e Raniele, que foram peças muito importantes para ajudar o time a desafogar através de passes que rompiam as linhas adversárias, cruzamentos que invertiam bem o jogo e passes diretos e rápidos para jogadas mais velozes e incisivas.

- Chances Claras Perdidas -

Porém, é como sempre falo com meus amigos: 'O futebol é feito de momentos' e ontem isso se provou. O Corinthians teve umas 6 grandes chances de gol (oportunidades que obrigaram o goleiro a fazer uma defesa difícil, geraram gol que foi posteriormente anulado, ou que o jogador foi infeliz na finalização), porém convertemos apenas uma vez e ele foi anulado.

Yuri 2T/7 min - Cara a cara com o goleiro e perdeu, e não estava impedido, bandeirinha errou no lance;

Caetano - Recebe bola de escanteio nos pés, sozinho, mas acaba furando a bola;

Yuri 2T/13 min- Escanteio do Rojas na medida para ele, cabeceio para fora mesmo estando sozinho na área, com a bola redondinha;

Wesley 2T/27 min- Chute relativamente fraco, no canto, com boa defesa do goleiro;

Romero 2T/27 min - Gol anulado;

Romero 2T/33 min - Cabeceio muito bem defendido pelo goleiro do Ituano após mais um escanteio do Rojas;

Fausto 2T/46 min - Chute forte e rasteiro dentro da área, goleiro faz uma excelente defesa esticando bem o pé;

O lance do Caetano eu não consegui o tempo pois não achei na página do Corinthians ou do Meu Timão no X e no Sofascore não constam esses lances (por que não se consta bola furada). Mas se vocês forem nas outras páginas talvez vocês encontrem o pessoal falando sobre.

- Estatística xG -

No aplicativo BeSoccer, vi uma estatística interessante do Jogo, que seria o xG. Para quem não sabe, essa é uma estatística que mede as chances de cada chute resultar em um gol e compila todas elas para ver se o time fez mais ou menos gols que o esperado (se foram desperdiçadas chances ou se algo incrível aconteceu para o gol acontecer). Qual foi o xG dos times? Bem, Corinthians 1,71 x 0,66 Ituano.

Isso significa que o Corinthians deveria ter feito, no mínimo, 2 gols, enquanto que o Ituano poderia fazer 1... O Ituano teve duas boas chances:

Uma bela defesa do Cássio a queima roupa (2T/14 min - e que gerou o maior xG), e o Gol dos caras...

- Comentários Finais -

Farei um outro tópico dedicado exclusivamente a análise de alguns jogadores (do Catapimbas, óbvio) pois este tópico já está ficando grande. Mas vejam que o Corinthians não merecia a derrota e não jogou uma partida ruim. Não estou dizendo que o Corinthians jogou pra tirar 10, mas também foi longe de jogar para perder. Vou me aprofundar mais nisso quando eu for falar dos jogadores.

Vale ressaltar que estes são apenas os lances dos quais eu lembro, tiveram um ou outro lance do primeiro também que também poderiam ter resultado em gols, mas essas eram mais difíceis e não levaram a grande perigo, enfim.

Então é isso, não acreditem 100% nos melhores momentos (já cansei de ver vários onde não mostraram metade do que teve no jogo de jogadas perigosas e defesas espetaculares), em Sofascore e principalmente em comentários do Twitter. Devo soltar em breve minha análise dos jogadores e isso irá reforçar ainda mais a minha ideia do que foi o jogo e também o que vejo de fraquezas no clube.

Me contem o que acharam! Me falem de outros lances que esqueci de citar, ou se me equivoquei em alguma coisa. Fiquem atentos a minha próxima postagem. No mais, vai Corinthians!

Responder ao post do Lord

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gustavo Rocha

Gustavo 65 posts

@gustavo.rocha22 em 25/01/2024 às 10:26

É o que vou comentar melhor na minha análise de jogadores.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 5 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 22 segundos por Haniel Sousa

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 48 segundos por NERY

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Criado há 5 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Souza

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 1 minuto por Caio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Felippe Rangel Rodrigues

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Criado há 2 minutos por Jordan Marques

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Souza

    47respostas

    acessar o tópico