Bigode Dog
Concordo plenamente.
Números na China, no Catar e em um Corinthians que só jogava a bola pra ele tentar resolver não quer dizer muiita coisa não.
em Bate-Papo da Torcida > Quando o cara é bom os números não mentem
Em citação ao post:
Seu raciocínio está certíssimo. Só precisa lembrar que mesmo o Guedes teve uma média fraca para razoável no sem mundial e no Criciúma. Mesmo o Hulk teve fases em que a média dos números não foi tudo isso.
Eventualmente, dá para trazer algum jogador que não tenha atingido seu potencial pleno ainda e ele acabar estourando por aqui. O Jô nunca foi esse artilheiro absurdo de 2017, antes e depois teve média razoável para um centroavante. Mas foi útil no momento certo e hora certa da carreira - eu brinco que em 2017 ele só precisava de uma bola para definir, pois a fase estava tão boa que a cada 3 chutes ele marcava 4.
Enfim, trazer jogadores com base no scout é uma aposta mais sábia e embasada mesmo, mas ainda assim é uma aposta.