x

Post de Cesar Carmo Ferreira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só não concordo com E. Ribeiro, mas de resto.

em Bate-Papo da Torcida > Contratações que vão dar certo no Timão

Em resposta ao tópico:

Já começo dizendo que não tem como ter certeza que a contratação vai dar certo, porém vou descrever aquelas contratações que tem mais chances de dar certo, mas antes vou estipular 2 pontos importantes:

1°ponto - esquecem Gabigol, não é momento para contratações estreladas, o Corinthians precisa de 'operários da bola';

2°ponto - qualidade técnica é fundamental, o jogador tem que ter condições técnicas de jogar no Corinthians, esquecem o Roni, por exemplo.

Dito isso, o perfil que é essencial nesse momento de montagem, do zero, de um elenco corinthiano é ser operário da bola, pode ser craque, mas tem que ter compromisso com o clube, cumpridor de horários, responsável e jogador de grupo, não se esqueçam que o time tem que reconquistar o respeito da torcida, da opinião pública e dos adversários, o grupo R&T destruiu esse respeito, hoje até cachorro tá mijando no símbolo do Corinthians.

Lucas Verissimo foi um acerto, mesmo caro, ele é o início da reformulação. O zagueiro Torre é bom nome, chega e joga, jogador de seleção. Adriano Mina, não conheço, mas acredito na aposta, compõe bem o elenco que já tem Caetano.

O lateral direito Godoy, bom reforço, ótima sombra para o Fagner. Já o lateral esquerdo Palácios tenho minhas dúvidas, se tecnicamente encaixa no perfil, pois viria para ser titular e não compor elenco. E sua altura complica, os dois lados da defesa baixos é um convite de bolas aéreas adversarias nas extremidades da área, lógico que ninguém vai cruzar na cabeça do Verissimo...

Gostei do Raniele, lembram do 2°ponto? Raça e determinação não exclue a técnica, tem que ser aliada, Raniele atende os requisitos, operário da bola, qualidade técnica e tática, esse vai vingar, o novo Ralf.

Agora daí para frente complica... Thiago Maia é bom nome, o centroavante uruguaio já é incógnita, tenho receio que tecnicamente seja fraco e não vejo procura ou fatos verdadeiros em outros citados, como o Maurício do Chorolado.

Agora um nome essencial, que alia todos esses requisitos, de qualidade técnica absurda a operário da bola, de experiente e campeão a ser formado na base e conhecer o clube, o grande líder técnico, exemplo do elenco de entrega e dedicação e profissionalismo, eu não deixaria de insistir, com salários e projeto top, no Everton Ribeiro, e não comparem com o Renato Augusto, o Everton Ribeiro com 34 anos joga mais que muitos jovens, basta ver o número de jogos dele nas últimas temporadas, sempre muito alto, o custo benefício ainda é excelente, um contrato de até 3 anos cabe justinho no Corinthians atual.

Responder ao post do Cesar Carmo Ferreira

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fabio

Fabio 1.764 posts

@fabio.soares2 em 26/12/2023 às 12:06

Tem todo direito, Everton Ribeiro não é jogador de mídia, mas eu considero craque, e tem regularidade, puxa o grupo para cima e é acima da média no Brasil.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marc Celacanto

    Acabou a palhaçada

    Última resposta há 19 segundos por Phil Corintiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 34 segundos por Alisson faria

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Com resultados de hoje Noruega

    Última resposta há 48 segundos por Mariano Yakin

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Cota de TV antecipado, grana das esportes da sorte também antecipados

    Última resposta há 57 segundos por Matheus Santos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 1 minuto por Nightmare

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 1 minuto por Gustavo Mendes da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 2 minutos por Sandro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 3 minutos por Aislan Jair Pinapho

    8respostas

    acessar o tópico