x

Post de luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tudo errado, espero que esses caras nunca mais comandem o clube, acho que deveriam ser banidos do psj

em Bate-Papo da Torcida > Vender mal, ajuda a pagar bem as dividas?

Em resposta ao tópico:

Corinthians ficou famoso por aceitar a imposição de qualquer time que negocia com ele, seja pra compra, venda ou troca de atletas. Zenit pegou 5 jogadores em 50% de Yuri Alberto.

Alguém já fez as contas de por quanto realmente saiu esses 50% do atacante?

Mantuan valia 10m euros, entregaram por 2m euros. Clube deixou de ganhar 8m, talvez 6.

Queiroz valia 8m euros, teve proposta nesse valor, mas saiu na troca. Clube deixou de ganhar 8m, talvez 6.

Robert Renan 44% do passe foi pela negociação. Zenit vai vender por 20/25m de euros. Ou seja, 44% desse zagueiro de seleção vale cerca de 9m euros. Clube deixou de ganhar 9m, talvez mais.

Pedro 50% do passe a 9m euros, vendeu a 10% da multa rescisória. Clube deixou de ganhar valor potencial de venda futura com um jogador que era visto no mesmo campeonato onde o Endrick se destacou, como de igual qualidade.

Ivan emprestado por 1 ano de graça foi pela negociação. Clube deixou de ganhar 500mil euros por empréstimo. Valor cobrado pelo empréstimo do Maycon por ex.

Resultado estimado: o Corinthians pagou ao Zenit algo como 30 milhões de euros pelo Yuri Alberto, sendo que isso foi por 50%.

O inter vendeu ele em 100% por 25 milhões de euros e ficou com 21m pois tinha 75%.

O Corinthians na prática levou um jogador como se ele valesse 60 milhões.

Prova de que essa negociação foi ruim é analisar esse contexto, ver o quanto realmente custou e o retorno, além dos valores possíveis pra uma revenda futura.

Então entramos na venda do Moscardo, o novo diretor afirmou que não venderia agora, muito menos por 25m de euros. Eu considerava um dos grandes reforços pra próxima temporada. Porém em 2 semanas o cara já tá vendido e por menos do que vale. A desculpa é que o atleta já está com a cabeça na Europa e que segundo ele mesmo o ciclo acabou no clube.

PRA QUE EXISTE CONTRATO? Porque renovam contrato com cláusula rescisória alta se no fim a vontade dos outros clubes, dos jogadores, empresários e a condição financeira do Corinthians acaba fazendo com que nada seja respeitado?

O Corinthians vai pra um Athetico PR e recebe um não, vai num inter (sabendo que os cara odeia a gente e que ano passado o próprio Corinthians recusou vender o Bruno Mendez pra eles) e tenta simplesmente uma das revelações dos caras, recendo um passa fora, vai num Flamengo e tenta um cara que recebe 2m por mês. E no final vira piada. Tem muita gente que não pega esses raciocínio lógico que parece bem básico, inclusive quem tá no comando do clube, e nessas vamos só tomando invertida e ficando pra trás.

Tem que se equiparar aos outros clubes inclusive na administração e negociações se não vamos viver muito tempo vendo temporada jogada fora a base de muito jogo ruim. Um futebol legal começa na janela e na condução correta da base

Responder ao post do luis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Esse fórum tá lotado de gente doente e amargurada

    Última resposta há 18 segundos por Thiago Augusto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Cássio Roberto Conserino, será que ele já foi corrompido? Detalhe, se formou aqui em Santos!

    Última resposta há 38 segundos por Roubalheira e Trambiques

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felizberto Moreira

    ENQUETE: Para quem não viu o 17º gol do Messi em copas, foi mais feio do que o do Ricardinho último minuto

    Última resposta há 47 segundos por ROSANA RSN

    2votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Michel Carlos da Silva

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Gomes Martinez

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Última resposta há 2 minutos por João Paulo Costa Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Santos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico