x

Post de Corneta no fórum "Off topic" do Meu Timão

Boa

Pauta livre para todos do fórum.

em Off topic > Sobre Rubão: uma dica de pauta para o Meu Timão

Em resposta ao tópico:

Sobre Rubão: Uma dica de pauta para o Meu Timão.

Sempre que o assunto gira em torno dos anos de rebaixamento, eu vejo muitos erros de avaliação sendo cometido. O maior deles (e isso foi muito comum ano passado, e vez ou outra pipoca aqui) é a defesa de Kia e MSI, como se esses não tivessem feito mal algum ao clube. Agora, vejo muitos criticando a indicação de Rubão, com o argumento fácil e raso de que 'ele foi responsável pelo time que nos rebaixou'.

Quem não viveu essa época, tem isso como 'desculpa', coloquei entre aspas, porque há vasto material na web para pesquisa e aí sim montar uma opinião mais embasada.

Quem viveu, já fica a dúvida se realmente torce para o Corinthians.

Vou tentar ser breve, pra não tornar o texto cansativo:

- A parceira Corinthians/ MSI foi criada num modelo de co-gestão, uma espécie de 'terceirização' do futebol, onde a empresa arcaria com toda a despesa, ficando com as receitas de patrocínio e direitos televisivos. Em troca, o clube teria 20% na venda de jogadores contratados pela MSI, e 80% do valor de jogadores da base. O contrato foi assinado no fim de 2004, com duração de 10 anos.

Para isso, a MSI repassaria ao clube um valor de 20 milhões de dólares, além da construção de um estádio.

A princípio, galera...nada disso foi cumprido. O que se viu no decorrer de 2005, foram 2 Corinthians; O da MSI, que recebia em dia, e o do Corinthians (jogadores que já estavam no elenco ou promovidos no mesmo ano), que sofriam com atraso de salário.

Isso é bem ruim, né?

Mas não foi o suficiente. Dividas criadas pela MSI, não foram resolvidas pela MSI. As principais, a da rescisão de Daniel Passarela e a contratação de Nilmar.

Em meio a isso, o Corinthians vendeu em 2005, Gil (gde destaque da época), Jô e alguns outros jogadores da base, com o Corinthians ficando com 80% do valor. Em contrapartida, Tevez e Mascherano saíram do clube em 2006, numa manobra para que o clube não ficasse com 1 centavo da negociação.

No fim de 2006, com o rompimento da parceria, o Corinthians declarou uma dívida de 100 milhões, desses, 60 milhões era 'a receber' da MSI.

Isso fez com que o Corinthians iniciasse 2007 com um time essencialmente da base, porque tinha permanecido com jogadores que não tinha condições de pagar (Roger, C.Alberto, Gustavo Nery), além de dívidas relacionadas a parceria.

E aí chegamos ao Rubão.

Não posso afirmar que ele é bom ou ruim... Só posso afirmar sem medo de errar, é que só Jesus nos salvaria de uma situação tão caótica como aquela.

Além do Corinthians ter trazido vários refugos, precisou se desfazer de William, pra pagar Nilmar e Dinelson...dois jogadores que, em quanto estavam no elenco, o time estava disputando entre os 8 primeiros do campeonato.

Ou seja... Só há um único culpado pelo nosso rebaixamento. A MSI e a direção, que aceitou uma parceria que já era nebulosa desde o início.

Fica a dica para o meu Timão apurar em que pé está essa dívida com o clube...pq o responsável por ela está por aí ainda, agenciando jogadores e com seu pupilo (Giuliano Bertolucci) com livre acesso ao PSJ.

Segue abaixo matérias que me serviram como base para o tópico;

https://www.correioforense.com.br/poder-publico/corinthians-aprova-parceria-com-msi-mas-oposicao-vai-a-justica/ Corinthians aprova parceria com MSI, mas oposição vai à Justiça - Poder Público - Correio Forense Corinthians aprova parceria com MSI, mas oposição vai à Justiça - Poder Público - Correio Forense Em meio a muita confusão, o Corinthians aprovou na noite desta terça-feira a parceria com duração prevista de dez anos com a MSI (Media Sports Investments)... correioforense.com.br
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk3010200428.htm Folha de S.Paulo - Futebol: Corinthians acerta com a MSI até 2014 - 30/10/2004 www1.folha.uol.com.br www1.folha.uol.com.br

https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/crise-com-a-msi-gera-atraso-de-salarios-no-corinthians-aav030pyvmsyiqmlqvnerjej2/ Crise com a MSI gera atraso de salários no Corinthians Enquanto alardeia que o magnata russo Boris Berezovsky estaria disposta a investir R$ 74 milhões na formação da equipe para a... gazetadopovo.com.br

https://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI8700-15260,00.html Esporte - NOTÍCIAS - Rombo deixado pela MSI no Corinthians passa de R$ 40 milhões Segundo o levantamento da consultoria Casual Auditores, o clube paulista, segundo mais popular do país, deve R$ 41 milhões em pendências judiciais herdadas da... revistaepoca.globo.com

https://www.terra.com.br/esportes/internacional/corinthians-teria-desperdicado-r-70-milhoes-com-nilmar,98dab7a6b1ced310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html Corinthians teria desperdiçado R$ 70 milhões com Nilmar terra.com.br

Bacana, né

Responder ao post do Corneta

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 1 minuto por PT Navarro

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 4 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Revolta Geral

    Off - Chaveamento

    Criado há 4 minutos por Revolta Geral

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Brasil x Argentina nas semis já uma realidade.. Deixem se matar do outro lado.. Hahahaha

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 10 minutos por Fábio Franco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 10 minutos por Zebedeus .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 11 minutos por Leonardo De Paula

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 12 minutos por Zebedeus .

    16respostas

    acessar o tópico