x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só discordo pelo Fagner e.. Dois aposentados.

em Bate-Papo da Torcida > Saí técnico, entra técnico...

Em resposta ao tópico:

Ótimo dia galera, peço que comentem esse tópico para não me sentir sozinho nesse pensamento.

Técnico entra no Corinthians falando que irá arrumar o time e fazer o reformulação na equipe. E aí começa pela zaga, aí começa expectativa...

Primeiro - tira Fábio Santos, tira Fagner..Gil? Esquema com 3 zagueiros, entra Bruno Mendes? Pra mim o problema da zaga apesar de alguns erros não é o Gil e nem o Fagner, pra mim a mudança pela renovação e pelo o que entrega no campo, começaria a mudança por Fábio Santos, idade avançada, não defende, não ataca, só bate pênalti. Ter alguém por ter daria uma sequência para Bidu na esperança dele engrenar e conseguir repetir futebol de guarani e Cruzeiro.

A ZAGA do Corinthians sempre foi boa, tanto que nos últimos anos revelou alguns dos melhores zagueiros da atualidade e segue revelando grandes promessas, é o ponto do time observado mundialmente inclusive laterais no caso esquerdo pois Fagner tomou conta da posição e não tem lateral direito bom no Brasil. Então o problema pra mim não é a zaga com exceção do Fábio Santos.

Segundo - Meio campo, aquele que faz o time ganhar, é mais de 50% da efetividade de um time vencedor, seja se defendendo ou atacando. O Corinthians não tem um meio campo, não tem um volante marcador, não tem volante com uma saída boa de bola, e não tem um meia atacante que de liga ao time entre defesa e ataque. O time é refém do dia bom e de boa condição física do Renato Augusto que já está velho e sofre desde de novo com o físico.

Terceiro - ATAQUE! Apesar de Yuri Alberto estar em baixa, tanto em gols como tecnicamente quase tudo tem a ver com o efetivo da defesa e do meio campo. O time não tem uma saída de bola com qualidade, não tem um meio campo que de uma dinâmica entre defesa e ataque, muito menos posse de bola e municia o ataque no caso Yuri Alberto. A maioria da jogada do time é ligação direta para o Yuri Alberto brigar com os zagueiros e mesmo assim com a falta de aproximação com o meio campo Yuri Alberto não consegue na maioria das vezes tocar a bola pra alguém, sendo assim depois e inúmeras disputas de bola o piques quando enfim recebe uma bola com condições boas o cara já está esgotado para dar o melhor, nem o cérebro ajuda.

Considerações finais - O time segue no mesmo, quinta contra o Fluminense, em jogo que ilude muitos torcedores o time teve a mesma postura o diferencial foi a entrega e a marcação forte, mas o resultado foi o esgotamento físico e com a ajuda do Romero entrando no time, o Corinthians perdeu rendimento físico e mental, pois o Fluminense com a entrada do Romero se sentiu confortável colocando Árias sabendo que não teria mais o contra-ataque 'rápido'.

No mais saí técnico e entra técnico os problemas são os mesmos, aí me falam...o mano não está nem um mês no Corinthians teve dois jogos. Beleza, ele está a quase seis meses esperando a brecha no Corinthians e assisti a jogos. Fala em reformulação e deixa o pior do time em campo 'Fábio Santos'. O time segue sem posse de bola ofensiva, sem triangulações, sem apoio de laterais que é um princípio básico já que os nossos pontas estão em formação. O time é engraçado só joga defesa se defendendo 70 minutos de jogo, 10 minutos é posse de bola defensiva e os outros 10 o time marca gol.

Em falar da postura do time contra Fluminense os torcedores a maioria tem memória fraca, contra o Atlético mineiro na Copa do Brasil o time jogou igual. É o básico.

O time precisa de renovação, tirar Fabio Santos, quer tirar Fagner e Gil, coloca esquema de 3 zagueiros, se o Mano quer intensidade, coloca a molecada para jogar nas pontas laterias e meio campo como foi em alguns jogos como time alternativo nas classificações da sul-americana, técnico nenhum vê isso? O confortável chegar o técnico e falar que a zaga tá ruim.

A zaga com exceção do Fábio Santos é a melhor do Brasil, o que ferra é que ninguém aguenta passar tanto tempo no jogo se defendendo, melhor defesa é o ataque, manter a bola longe do campo de defesa do nosso time e consequentemente ter situações de gol.

Qualquer um com um pouco de visão de jogo vê isso.

MANO ARRUMA ESSE MEIO DE CAMPO E O ATAQUE PELO AMOR DE DEUS, NÃO AGUENTO MAIS VER O TIME ENCURRALADO LEVANDO PRESSÃO!

Responder ao post do Lucas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Saimon

Saimon 286 posts

@saimon.cavalcante em 21/10/2023 às 11:14

Pode ser também, mas hoje aí teria que colocar 3 zagueiros no esquema 352 para ter meias laterais e ter profundidade.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 12 segundos por Sérgio Ohno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 18 segundos por Ezequiel Wailer

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 23 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 29 segundos por Álex

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 37 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 39 segundos por Paulo Aquino

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    ENQUETE: Brasil x Japão copa 2026

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 3 minutos por Eri Do Carmo

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 4 minutos por Amilton Cesar Ferreira

    6respostas

    acessar o tópico