x

Post de Daniel Moura no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Por mais posts como esse! Muito bom, parabéns

em Bate-Papo da Torcida > Relatos da partida de Corinthians e La U (de quem esteve no estádio)

Em resposta ao tópico:

No dia de ontem eu compartilhei com vocês que seria a minha primeira vez acompanhando o Timão de fora do Brasil. Então aqui vou para contar um pouco de como foi a experiência.

Reforçando que eu moro em Lima, então locomoção minha e dos meus amigos que foram para o jogo foi diferente de maior parte da torcida.

Para ir para o estádio, fomos de carona com dois amigos peruanos que assistiriam o jogo da tribuna Ocidente (mesma área que ficou a Fiel). E, o caminho de ida, estava até que bastante tranquilo. Na rádio, no entanto, já havia um bom 'zumzumzum' por parte dos peruanos. No programa que estávamos escutando no caminho, os radialistas ficavam imitando a forma como os brasileiros falam - não estavam necessariamente sendo pejorativos, mas não deixava de ser chacota.

Estacionamos o carro, cerca de 1km do estádio. Lá é uma região ok em termos de segurança, de classe média, para classe média alta. Mas, a partir daí, basicamente o bairro de La Molina inteiro era um mar de torcedores dos caras. Ali perto do estádio não tem linha de metrô, então muita gente chega de ônibus, carro, ou a pé. E aí a parada começa a ficar louca, afinal era um bairro inteiro de torcedores adversários. Todo o trajeto, com uma latona de Pilsen (cerveja local) na mão e jaqueta fechada para não tomar corridão. Kkkkk

Foi até que tranquila a chegada ao estádio. Ali, na entrada dos setores a gente saiu da torcida da La U para ficar junto com o pessoal da torcida do Corinthians. Aí foi a parte boa, o alívio de estar entre os nossos. Mas também foi a hora começaram as provocações e ameaças. Assim que a torcida do Timão entrou no estádio, já começaram os cantos de 'Hij*s de Put*!'.

Durante todo o jogo, basicamente era um olho no campo e outro nas tribunas. Durante os 90 minutos voaram garrafas de plástico na torcida. Jogaram tudo mesmo, de água (espero que tenha sido água), até papel, garrafas. E, sem brincadeira, durante todo o tempo você encontrava pessoas na torcida da La U fazendo gestos de macaco para nós.

A torcida do Corinthians foi impecável no jogo. Cantamos o tempo inteiro, sem parar mesmo. E também evitamos entrar em provocações. Claro que comemoramos demais os gols, cada dividida, cada roubada de bola. Mas sem entrar na pilha de briga. Vale ressaltar também o papel da polícia peruana. Foram bem tranquilos no tratamento, isolaram razoavelmente bem o local, fizeram parede de escudos quando voaram mais garrafas. Há de se pontuar que fizeram um bom trabalho de proteção.

O jogo, não vou entrar tanto em detalhes porque vocês viram. Foi animal para quem estava da arquibancada! Sofrido, pegado, muita provocação. Como tem que ser em competições internacionais (com exceção dos casos lamentáveis de racismo e xingamentos de macaco).

A saída era a maior preocupação, mas por fim, acabou sendo mais tranquila que o esperado. A polícia segurou a gente no estádio por uns 30 minutos depois da partida, como de costume. Esperaram e liberaram o que foi possível dos espaços da saída do estádio. Até onde eu acompanhei, não teve nenhuma briga ou confusão na saída.

Mas cara, que adrenalina! Que jogo!

Se um dia vocês tiverem a mesma oportunidade, de acompanhar o Timão num jogo em outro país, longe da nossa casa, com 60,70mil gritando contra.. Eu recomendo! Baita sensação!

Sair cantando e comemorando a vitória e classificação. Show demais.

Deixo ai pra vocês uma fotinha de registro da arquibancada.

Um abraço e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Daniel Moura

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 10 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 11 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 19 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 23 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 26 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 35 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    176votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 39 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 40 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 54 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 1 hora por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico