Pedro Gonçalves
A instituição Corinthians como um todo está terrivelmente destruída e se não fossem os 30 e tantos milhões de torcedores já tinha acabado!
A massa da nossa torcida é o que entrega a longevidade ao clube.
Elencar os tantos erros aqui trariam uma 'bíblia' no fórum, mas de forma sucinta:
Diretoria: A fraca competência técnica em gestão (por anos) está escancarada nos números da crescente dívida e nos maus negócios realizados. A atual diretoria prometeu um time razoável com a contrapartida de diminuir as dividas de forma significativa. O resultado foi alta folha salarial e dividas que não baixaram
Projeto: É inexistente! Não enxergamos nenhum tipo de projeto sendo desenhado a longo prazo no clube, seja ele para a categoria de base ou na busca pontual por jogadores. Prova disso é o elenco desbalanceado que temos. Veja que o único primeiro volante que temos de opção é o Roni, e os demais são todos adaptados à jogar ali na função de 5.
Técnico: Luxa è um treinador gigante e pra mim ele viria com a função de barrar os medalhões e reformular o time, mas as falas que surgiram como 'O time titular quis jogar o penúltimo jogo da liberta' mostra que ele já não está mais tão peitudo como era o esperado.
Elenco: Jogadores pré aposentados onerando significativamente a folha salarial tomando espaço ou de saldar as dividas ou de jogadores com potencial maior de entrega técnica e de venda futura.
Torcida: Somos grandes culpados também, afinal hoje pegamos no pé de Fábio Santos, Balbuena e Giuliano, que por exemplo têm grandes salários e pouca entrega em campo, mas ficamos faceiros quando são veiculados nomes como o de Roberto Firmino (que cedo ou tarde vai nos apresentar os mesmos problemas desses que estão no elenco).
E aí, o que vocês acham rapaziada?


