x

Post de thiago no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Sim porem na seleção o Elias não tem esse medo de atacar e joga bem distante da sua área e mais na ligação o que faz pensar que isso seja sim uma ordem do mano pra fazer a ligação da defesa com o meio, o que temos deficienci sim a muitos anos nesse setor porem colocar um jogador como o Elias que tem como principais caracteristicas velocidade e passes verticais ou como dizemos no popular a enfiada de bola pros atacantes é um desperdicio.

E vendo o time todo recuado o Ralf sai no desespero tentando resolver ai a coisa fica complicada mais ou menos quando o Tite colocava o paulo André de atacante durnte o jogo só pq é alto para tentar jogadas aereas ai a defesa ficava com buraco e invariavelmente mais sofriamos do que aacavamos.

Com o mano me parece o mesmo com relação ao Elias e ao Ralf quer dar qualidade na saída de jogo mais coloca um defensor pra fazer investidas ao ataque obviamente sem sucesso já que ele não tem o passe como maior qualidae principalmente verticais.

em Análise dos jogos > Elias era meia no Flamengo?

Em citação ao post:

Pra mim ele continua jogando da mesma forma que jogava no Flamengo. Só você ver o jogo contra o Palmeiras, por exemplo, que ele deu duas assistências, tabelou, e só não fez chover.

Só que ele caiu de rendimento. Eu não sei se é falta de vontade, de condicionamento físico, mas a verdade é que parece que ele tá com medo de atacar. Eu olhei o mapa de calor, que diz por onde o jogador mais passa, em relação ao jogo contra o Atlético PR, e o lugar onde ele mais ficou, foi parado no centro do campo.

Não acho que o Ralf esteja posicionado na frente. Na verdade, desde a época do Paulinho ele sempre se arriscou no ataque aqui ou ali. Só que como o Elias tá com essa espécie de medo de atacar, acabamos só vendo o Ralf atacando e dá essa falsa impressão de que o Elias é primeiro volante e o Ralf segundo.

O próprio Mano já sabe que o Ralf tem menos recursos que o Elias, esse foi inclusive o motivo que ele alegou ao não convocar o Ralf pra seleção. Portanto, ele nunca iria colocar o Ralf pra fazer essa função.

E se você ver o jogo contra o São Paulo, onde o Elias não jogou, vai ver que o Ralf ficou mais na contenção, porque quem subia era o Bruno. Aí não tinha necessidade do nosso pitbull atacar, que é o que acontece quando o Elias tá em campo.

Responder ao post do thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gustavo

Gustavo 11.007 posts

@gustavo.reboucas em 01/10/2014 às 15:57

Realmente, aí não faz sentido mesmo. Se ele quer dar qualidade na saída de bola, é muito mais fácil ele por como dupla de volantes o Bruno e o Ralf, e deixar o Elias fazer a função que o Petros faz hoje.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 4 segundos por Andrey

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 10 segundos por Arthur Kurai

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 46 segundos por Alan Lucio Rodriguês

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Criado há 3 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 4 minutos por Paulinho sccp

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção desta Copa vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Criado há 20 minutos por Zé Fiel da Quebrada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson Monteiro

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    Grave, Falência pode ocorrer, se as ratazanas defender o ego!

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Santos Fernandes

    4respostas

    acessar o tópico