x

Post de Gustavo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Pra mim ele continua jogando da mesma forma que jogava no Flamengo. Só você ver o jogo contra o Palmeiras, por exemplo, que ele deu duas assistências, tabelou, e só não fez chover.

Só que ele caiu de rendimento. Eu não sei se é falta de vontade, de condicionamento físico, mas a verdade é que parece que ele tá com medo de atacar. Eu olhei o mapa de calor, que diz por onde o jogador mais passa, em relação ao jogo contra o Atlético PR, e o lugar onde ele mais ficou, foi parado no centro do campo.

Não acho que o Ralf esteja posicionado na frente. Na verdade, desde a época do Paulinho ele sempre se arriscou no ataque aqui ou ali. Só que como o Elias tá com essa espécie de medo de atacar, acabamos só vendo o Ralf atacando e dá essa falsa impressão de que o Elias é primeiro volante e o Ralf segundo.

O próprio Mano já sabe que o Ralf tem menos recursos que o Elias, esse foi inclusive o motivo que ele alegou ao não convocar o Ralf pra seleção. Portanto, ele nunca iria colocar o Ralf pra fazer essa função.

E se você ver o jogo contra o São Paulo, onde o Elias não jogou, vai ver que o Ralf ficou mais na contenção, porque quem subia era o Bruno. Aí não tinha necessidade do nosso pitbull atacar, que é o que acontece quando o Elias tá em campo.

em Análise dos jogos > Elias era meia no Flamengo?

Em citação ao post:

Mesmo jogando de volante ele jogava na posição da qual sabe jogar ligando o meio campo com o ataque chegando mais próximo da área adversaria, pra isso não precisa de estatistica basta ver os jogos, já no Corinthians ele joga fazendo a ligação defesa meio campo ou seja jogando muito mais dentro da nossa própria área do que da área adversaria ou seja de que adianta um jogador com o passe vertical como ele pra ficar dando saída de jogo a defesa e colocar o Ralf pra jogar do meio pra frente?

Responder ao post do Gustavo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 41.872 posts

@thiago000 em 01/10/2014 às 13:56

Sim porem na seleção o Elias não tem esse medo de atacar e joga bem distante da sua área e mais na ligação o que faz pensar que isso seja sim uma ordem do mano pra fazer a ligação da defesa com o meio, o que temos deficienci sim a muitos anos nesse setor porem colocar um jogador como o Elias que tem como principais caracteristicas velocidade e passes verticais ou como dizemos no popular a enfiada de bola pros atacantes é um desperdicio.

E vendo o time todo recuado o Ralf sai no desespero tentando resolver ai a coisa fica complicada mais ou menos quando o Tite colocava o paulo André de atacante durnte o jogo só pq é alto para tentar jogadas aereas ai a defesa ficava com buraco e invariavelmente mais sofriamos do que aacavamos.

Com o mano me parece o mesmo com relação ao Elias e ao Ralf quer dar qualidade na saída de jogo mais coloca um defensor pra fazer investidas ao ataque obviamente sem sucesso já que ele não tem o passe como maior qualidae principalmente verticais.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 20 segundos por cicero tiburcio

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 51 segundos por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Gladston Meneses

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 2 minutos por Coringão Timão

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Malles_Tagno

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 2 minutos por EDUARDO RODRIGO

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico