Miguel Gonçalves
Isso é falta de um TÉCNICO
em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians não precisa de um técnico
Em resposta ao tópico:
Antes de pensar em um esquema, antes de pensar em posicionamento ou escalação, o time precisa urgentemente treinar fundamentos.
É jogador destro que só sabe passar de direita e ainda erra passe de 2 metros, é jogador canhoto com problema idem. Isso que ainda acham que são craques: matam a bola com o pé ruim, arrumam para o pé bom, aí, esquecem de levantar a cabeça e levantam a bola. Isso quando não aceleram o jogo, tentando driblar no meio do marcador.
No quesito marcação então, a coisa chega a ser pior: só tem craque e craque não sabe marcar, só cerca. Hoje, 4 cercava um argentino e deixava o cara pensar o jogo e fazer o que queria. Falta inteligência, tanto na marcação quanto na criação.
Fora isso tudo, falta convicção para o luxemburgo: yuri e guedes não podem jogar juntos. Romero e roni é jogar com menos 2. No lugar do paulinho que machucou, era ou o matheus araujo ou o fábio Santos de volante, as outras opções já foram testadas e falharam.
Futebol é coisa simples: pensar o jogo enquanto a bola chega e tocar de primeira, independente de ser o pé bom ou não, agora, como pensa jogo com cada foguete pra matar e tocar?
Esse time precisa urgente voltar pra escolinha: aprender a passar, a matar bola, levantar a cabeça e botar a cabeça pra funcionar
