x

Post de Joseph no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

A Interpol o teria prendido assim, moto próprio, ou teria que haver um pedido por parte da justiça suíça? Seja como for a justiça suíça efetivamente o condenou, como aos demais acusados. Precisa muito terraplanismo para negar isso, não? Com base na tese da Interpol? Não faz sentido...

De fato ninguém que tem falado sobre o assunto ultimamente leu o processo. O jornalista - colunista do Meu Timão - Walter Falceta pediu informações sobre ele à Justiça suíça e obteve como resposta, além da negativa do acesso ao processo, a indicação da leitura de jornal da cidade de Berna (Der Bund) da época que fala exatamente isso: o Cuca foi condenado e foi encontrado sinais de esperma dele no corpo da garota! Além disso o advogado contratado pela família da menina, na época, confirma isso e diz que o laudo foi do Instituto de Medicina Legal da Universidade de Berna! E mais; diz que ele estaria mentindo ao dizer que a menina não o reconheceu. Já que a Suíça não é 'uma republiqueta qualquer como o Brasil' não deveríamos dar a essas informações alguma credibilidade? Pelo menos até que alguma hacker venha a demonstrar com materialidade - mensagens trocadas em aplicativo - conluio do juiz com a investigação para condenar um inocente, não? Mas dado que a Internet ainda não fora inventada isso parece nada provável...

em Bate-Papo da Torcida > A mentira que está sendo contada sobre o Cuca

Em resposta ao tópico:

Muita bobagem está sendo dita sobre o 'caso Cuca' e pouca inteligência está sendo aplicada nos debates.

Se o Cuca tivesse qualquer condenação criminal na Suiça com pena de prisão, ele teria sido preso na primeira viagem internacional que ele fez. Isso porque a Suiça é Estado Membro da Interpol, a policia internacional que prende qualquer cidadão condenado quando ele adentra o território de um dos seus países membros, independente de extradição. Exceto no Brasil (por ser cidadao brasileiro), Cuca seria preso ao ir para qualquer pais membro da Interpol. Toda a América do Sul é membro da Interpol. Se Cuca tivesse uma pena de prisão, ele teria sido preso na primeira viagem aqui na América do Sul. O fato dele ter viajado livremente todos esses anos (e ele viajou muito para o exterior, seja como jogador, seja como técnico e até comentarista), Jogou na Espanha (membro da Interpol e vizinho da Suiça), Cuca teria sido preso. É simples assim. Por que o Robinho não sai do pais? Para não ser preso.

Já teve gente aqui escrevendo que Cuca fugiu da cadeia e outras bobagens mais. É precisa lembrar que a Suiça é um pais de primeira linha, não é uma republiqueta qualquer como o Brasil, onde ladrão vira presidente da republica. Cuca deixou a Suiça na época dos fatos com autorização da justiça local e nunca foi preso porque nunca ouve uma pena contra ele que o levasse a cadeia. Parem de bobagens e de ficar dando credito para pessoas que só querem lacrar e aparecer politicamente corretos.

Por último, a Suiça fala 4 idiomas: alemão, italiano, inglês e frances (além de um dialeto local). Então, enquanto não for disponibilizado a integra do processo, página por página, com um tradutor oficial e juramentado (não o Google), nada do que se fala nas midias pode ser levado a sério. Teve até gente dizendo que a Corte Suiça se manifestou... Gente, para com isso. A Corte Suiça tem mais o que fazer do que atender tiktoker. A única coisa logica disso tudo é: SE OUVESSE CONDENAÇÃO, ELE TERIA SIDO PRESO. E ponto final.

Responder ao post do Joseph

Réplicas desse post

Foto do perfil de Joe

Joe 7.833 posts

@johndoe em 26/04/2023 às 06:40

Exame de DNA passou a ser aceito como instrumento forense na Suíça no início da década de 1990.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 5 segundos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 13 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 14 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 22 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 22 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 23 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 23 minutos por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 40 minutos por Marcello Figueiredo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 47 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico