Joe Doe
Exame de DNA passou a ser aceito como instrumento forense na Suíça no início da década de 1990.
em Bate-Papo da Torcida > A mentira que está sendo contada sobre o Cuca
Em citação ao post:
A Interpol o teria prendido assim, moto próprio, ou teria que haver um pedido por parte da justiça suíça? Seja como for a justiça suíça efetivamente o condenou, como aos demais acusados. Precisa muito terraplanismo para negar isso, não? Com base na tese da Interpol? Não faz sentido...
De fato ninguém que tem falado sobre o assunto ultimamente leu o processo. O jornalista - colunista do Meu Timão - Walter Falceta pediu informações sobre ele à Justiça suíça e obteve como resposta, além da negativa do acesso ao processo, a indicação da leitura de jornal da cidade de Berna (Der Bund) da época que fala exatamente isso: o Cuca foi condenado e foi encontrado sinais de esperma dele no corpo da garota! Além disso o advogado contratado pela família da menina, na época, confirma isso e diz que o laudo foi do Instituto de Medicina Legal da Universidade de Berna! E mais; diz que ele estaria mentindo ao dizer que a menina não o reconheceu. Já que a Suíça não é 'uma republiqueta qualquer como o Brasil' não deveríamos dar a essas informações alguma credibilidade? Pelo menos até que alguma hacker venha a demonstrar com materialidade - mensagens trocadas em aplicativo - conluio do juiz com a investigação para condenar um inocente, não? Mas dado que a Internet ainda não fora inventada isso parece nada provável...