x

Post de Abner no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só temos isto:

Cássio

Fagner - Balbuena - gil - fábio Santos

Fausto - paulino(giuliano) - Maycon

C. Barletta - yuri alberto - r. Guedes

Banco:

C. Miguel

Léo maná - Bruno mendez - murillo - g. Biro

Roni - cantillo

Adson - matheus araújo - Pedro

A. Romero

Troca, empresta ou doa:

Bidú, Rafael ramos, luan, jr. Moraes

em Bate-Papo da Torcida > Escalação para os próximos três jogos

Em resposta ao tópico:

Eu vinha batendo na tecla de que o RA só deveria jogar parte do jogo contra o Cruzeiro, não por medo de lesão e sim pra testar os jogadores e treinadores sem a presença dele, infelizmente ele se machucou e agora virou obrigação. Continuo achando o elenco do Corinthians bom e com boa opções, com carência nas laterais, pra primeiro volante marcador e de centroavante.

Corinthians vai ter uma maratona de jogos agora pelas três competições mais importantes do ano e naturalmente terá que rodar o elenco, nada de fazer rodízio, mas sim rodar por sobrevivência para daqui dois meses, ver onde tem que depositar suas energias. Pra mim, dos três o campeonato mais importante, no momento, é o brasileiro, porque é o campeonato que se formos mal causa maior dano, em relação a título o mais importante é a Libertadores e com caminho mais fácil pra ser campeão a copa BR.

Para o jogo do Mangueirão eu iria: Cássio, Ramos, Gil, Mendez, FS, Cantillo, Fausto, Giuliano, Adson, Pedrinho e Yuri. Com esse time é possível vencer fora de casa e testaria o Bidu, validaria se o Cantillo está ligado e pode ser util na temporada, para esse jogo teria uma pre disposição em tirar durante o jogo o Giuliano e o Yuri colocando o Guedes e o Matheus Araujo. Esse time treinando uma semana é capaz de fazer um jogo decente contra um time de terceira divisão.

Pra estreia do brasileiro iria com Cássio, Ramos, Balbuena, Murillo (Caetano se tiver recuperado), Bidu, Roni, Maycon, Giuliano, Adson, Barletta e Guedes. Nesse jogo seriam testes para zaga toda com bastante mudança, um meio ainda mantendo Giuliano para dar ritmo e importância a ele ter destaque na importância do time 'substituindo' o RA. Pra esse jogo tiraria Giuliano e Guedes para entrada de Yuri, Pedrinho, colocaria no segundo tempo de novo o Cantillo ou faria substituições conforme o jogo pede pensando em vitória, em casa a vitória tem que ser inegociável no brasileiro.

Pra Libertadores iria com o que temos de melhor, na minha opinião, sem o RA. Cássio, Fagner, Mendez, Gil, FS, Maycon, Vera, Giuliano, Pedrinho, Yuri e Guedes. Pode ser o Cantillo (se realmente mostrar ser útil na do Pedrinho), Matheus Araújo que é o jogador com características mais próximas do RA no elenco (precisa ver se nos testes mostrou ser capaz, contra o santo André foi bem).

Corinthians precisa sobreviver a esses dois meses e meio até a próxima janela e baseado em como estiver nas competições ir para o mercado da bola com contratações visando os reais objetivos da temporada e pra isso precisará rodar o elenco dar chance a todos e manter um time titular jogando pelo menos uma vez por semana juntos e em alguns cenarios especificos repetir a escalação quarta e domingo (no final do mês tem derby no final de semana e Del Valle na quarta, uma semana para repetir o time titular já que em clássico não se poupa e a importância do jogo contra o Del Valle)

Responder ao post do Abner

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de pedro th

    Algo precisa acontecer

    Última resposta há 11 segundos por Lucas Cren

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 23 segundos por Stenio da Silva Alves

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 34 segundos por Fabrício Kazuo Karasawa Beleze

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 1 minuto por Amilton Cesar Ferreira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 3 minutos por Alexandro Costa

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por Ezequiel Wailer

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Cren

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Criado há 4 minutos por DULIO IMBROXÁVEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    34respostas

    acessar o tópico