Fiel Torcida
Eu vinha batendo na tecla de que o RA só deveria jogar parte do jogo contra o Cruzeiro, não por medo de lesão e sim pra testar os jogadores e treinadores sem a presença dele, infelizmente ele se machucou e agora virou obrigação. Continuo achando o elenco do Corinthians bom e com boa opções, com carência nas laterais, pra primeiro volante marcador e de centroavante.
Corinthians vai ter uma maratona de jogos agora pelas três competições mais importantes do ano e naturalmente terá que rodar o elenco, nada de fazer rodízio, mas sim rodar por sobrevivência para daqui dois meses, ver onde tem que depositar suas energias. Pra mim, dos três o campeonato mais importante, no momento, é o brasileiro, porque é o campeonato que se formos mal causa maior dano, em relação a título o mais importante é a Libertadores e com caminho mais fácil pra ser campeão a copa BR.
Para o jogo do Mangueirão eu iria: Cássio, Ramos, Gil, Mendez, FS, Cantillo, Fausto, Giuliano, Adson, Pedrinho e Yuri. Com esse time é possível vencer fora de casa e testaria o Bidu, validaria se o Cantillo está ligado e pode ser util na temporada, para esse jogo teria uma pre disposição em tirar durante o jogo o Giuliano e o Yuri colocando o Guedes e o Matheus Araujo. Esse time treinando uma semana é capaz de fazer um jogo decente contra um time de terceira divisão.
Pra estreia do brasileiro iria com Cássio, Ramos, Balbuena, Murillo (Caetano se tiver recuperado), Bidu, Roni, Maycon, Giuliano, Adson, Barletta e Guedes. Nesse jogo seriam testes para zaga toda com bastante mudança, um meio ainda mantendo Giuliano para dar ritmo e importância a ele ter destaque na importância do time 'substituindo' o RA. Pra esse jogo tiraria Giuliano e Guedes para entrada de Yuri, Pedrinho, colocaria no segundo tempo de novo o Cantillo ou faria substituições conforme o jogo pede pensando em vitória, em casa a vitória tem que ser inegociável no brasileiro.
Pra Libertadores iria com o que temos de melhor, na minha opinião, sem o RA. Cássio, Fagner, Mendez, Gil, FS, Maycon, Vera, Giuliano, Pedrinho, Yuri e Guedes. Pode ser o Cantillo (se realmente mostrar ser útil na do Pedrinho), Matheus Araújo que é o jogador com características mais próximas do RA no elenco (precisa ver se nos testes mostrou ser capaz, contra o santo André foi bem).
Corinthians precisa sobreviver a esses dois meses e meio até a próxima janela e baseado em como estiver nas competições ir para o mercado da bola com contratações visando os reais objetivos da temporada e pra isso precisará rodar o elenco dar chance a todos e manter um time titular jogando pelo menos uma vez por semana juntos e em alguns cenarios especificos repetir a escalação quarta e domingo (no final do mês tem derby no final de semana e Del Valle na quarta, uma semana para repetir o time titular já que em clássico não se poupa e a importância do jogo contra o Del Valle)
em Bate-Papo da Torcida > Escalação para os próximos três jogos
