Renato
Ia comentar exatamente isso. Estrangeiro deveria ser considerado só de fora do continente.
em Bate-Papo da Torcida > A quem interessa essa regra de limitação de estrangeiros?
Em citação ao post:
Na Europa também tem limitação de estrangeiros; acontece que lá eles estabelecem a categoria de jogador comunitário, ou seja, europeu (a Ásia segue o mesmo esquema, se não me engano); então um jogador eslovaco na Inter de Milão não é considerado estrangeiro, por exemplo. Na América do Sul poderia ser deste jeito; jogador sul-americano seria considerado comunitário; neste caso, só Rafael Ramos seria considerado estrangeiro em nosso elenco.

