x
Fórum do Corinthians

A quem interessa essa regra de limitação de estrangeiros?

Foto do perfil de Jorge Luiz

Jorge 81 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/01/2023 às 13:59
Por Jorge Luiz (@jorge.luiz69)

Estamos em 2023 e ainda só podemos relacionar 5 estrangeiros por partida. As melhores ligas do mundo tentam atrair os melhores jogadores de qualquer parte dos 5 continentes.

Os clubes gastam uma fortuna (não com salário de jogador ruim ou aposentado) com sistemas de scout para ter acesso as melhores oportunidades, constroem escolinhas para formar e monitorar os jogadores desde criança. E aqui essa palhaçada de jogador de empresário que na cabeça deles são os melhores jogadores do mundo.

Nas categorias de base não precisa falar o que acontece lá.

Aqui a cada 10 desconhecidos contratados acertam 1 e se vangloriam disso. Vai você ter esse aproveitamento no seu trabalho para ver o que te acontece.

Gastam fortunas com salários, luvas, rescisão e comissão mas não conseguem contratar um tradutor para contornar o problema com idioma (e nem consideram a possibilidade do cara aprender o português) e não conseguem contratar um psicólogo para monitorar o comportamento e a saúde dos jogadores.

Quantas oportunidades na América (Sul, Central e Norte) e África, por exemplo, perdemos? Não estou falando dos melhores do mundo, estou falando de jogadores que entregam tudo que é esperado deles e até mais, e você não tem dúvidas de que os valores investidos são justos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Mano Jr

Ranking: 1.497º

Mano 2.483 posts

@antonio.junior46 em 27/01/2023 às 14:43

Na Europa também tem limitação de estrangeiros; acontece que lá eles estabelecem a categoria de jogador comunitário, ou seja, europeu (a Ásia segue o mesmo esquema, se não me engano); então um jogador eslovaco na Inter de Milão não é considerado estrangeiro, por exemplo. Na América do Sul poderia ser deste jeito; jogador sul-americano seria considerado comunitário; neste caso, só Rafael Ramos seria considerado estrangeiro em nosso elenco.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Everton Silva

Ranking: 4.884º

Everton 666 posts

@everton.silva39 em 28/01/2023 às 01:49

A Inter foi campeã do mundo em 2010 sem nenhum italiano e

A Inter foi campeã do mundo em 2010 sem nenhum italiano e 8 sulamericanos isso mostra como as coisas então atrasadas por aqui

Foto do perfil de Luiz S.c.c.p

Ranking: 2.762º

Luiz 1.340 posts

@luiz-herrera em 27/01/2023 às 16:52

O mais engraçado disso tudo é que se for parar pra pensar, a maioria dos estrangeiros são jogadores fracos...

É uma vergonha o futebol brasileiro ter que ir na Colômbia/Equador/Paraguai buscar jogador.

Publicidade

Foto do perfil de Diego Van De Buurd

Ranking: 941º

Diego 3.809 posts

@diego.campos7 em 27/01/2023 às 14:21

Isso é muito do velho saudosismo de achar que o Brasil é o melhor país do mundo, o país do futebol. De que não temos nada pra aprender, só eles que tem que aprender conosco.

Foto do perfil de Gab

Ranking: 62º

Gab 20.418 posts

@gabriel1709 em 27/01/2023 às 14:20

Todo lugar tem isso. A diferença é que na Europa, quem é jogador da União Europeia não pode ser tratado como estrangeiro. Isso quem decidiu foi o Tribunal Europeu, que trata sobre assuntos da União Europeia. Por isso traz a ideia de que tem muito estrangeiro (e de fato tem kkkk), mas é que na prática eles não contam como estrangeiros. Só conta quem é de fora da UE.

Fora que muitos brasileiros e africanos têm alguma nacionalidade europeia, aí também não contam como estrangeiros.

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 100º

Alexandre 16.103 posts

@asiqueira08 em 27/01/2023 às 14:13

Em todos os países existe restrição semelhante. A diferença é que na Europa eles têm a tal da Lei Bosman que permite que os jogadores europeus sejam considerados trabalhadores comunitários na zona do Euro e não contam como estrangeiros. Por isso que o jogador brasileiro que tenha dupla cidadania consegue ser vendido mais fácil para a Europa.