x

Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Felipe jogou fora a oportunidade de se tornar um Cássio! Renegou o Corinthians!

O Marcelo e Silvio Luiz foram os piores goleiros que eu vi jogar!

em Bate-Papo da Torcida > Goleiros do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Eu não vi o Ronaldo Giovanelli jogar, muito menos o Gilmar, mas eu tenho 30 anos e vi o Corinthians muito bem servido de goleiros.

Primeiro goleiro que eu lembro pegar bem foi o Dida nos anos 99 e 2000, além do seu retorno em 2002 em que ganhou o Rio São Paulo e Copa do Brasil daquele ano. O melhor goleiro que o Corinthians já teve neste século 21 em temos técnicos, há quem discorde.

Intercalando alguns anos com a reserva, Maurício e Rubinho não eram isso tudo, mas eles não deixavam a desejar. Vocês lembram de bons momentos deles?

Em 2002 o Corinthians trouxe o Goleiro Doni para o lugar do Dida. Eu fui fã do Doni e não demorou muito para ele ir para a Europa e Seleção Brasileira. Ele foi vice campeão brasileiro e infelizmente não conseguimos a tríplice coroa com esse timaço que tínhamos pois encontramos o Santos de Diego e Robinho que brilharam no mata mata! E o Fabio Costa que pegou muito, se não fosse ele também...

Falando em Fábio Costa, foi campeão brasileiro com o Corinthians na época da MSI de Tevez, Nilmar, Roger, Mascherano e Carlos Alberto. O Fábio fez bons jogos, mas não estava mais em seu auge! Um dos mais cabeças quentes do futebol brasileiro, estava mais ali no Corinthians pra separar algumas brigas de ego.

E aí veio o Felipe! Que baita goleiro! Sou de Salvador e algumas vezes ele passava na minha rua de carro e por azar eu nunca estive por perto. Entre 2007 em que ele foi a maior esperança junto ao Finazzi de livrar o Corinthians do rebaixamento, ficou até 2009 pegando bem! Fazendo milagres e conquistando títulos importantes! Desde o rebaixamento, a conquista da série B, vice da Copa do Brasil e ser campeão do Paulista e Copa do Brasil ao lado de Ronaldo de forma invicta, é porque fez um grande trabalho.

Logo depois tivemos o Júlio César, cria da base! Pegando pênaltis contra o Palmeiras no Paulista de 2010 e sendo vice campeão contra o Santos de Neymar, teve 2011 para realizar grande partidas e honrar o manto no jogo contra o Vasco em São Januário com aquele dedo fora do lugar! Ali é Corinthians! E foi campeão brasileiro com seu time de coração e cria da base.

Pena que falhou em alguns jogos em 2012, mas abriu espaço para o maior ídolo do clube!

O Gigante Cássio fez o seu primeiro jogo no Paulista e fez uma partida bem segura... Tite já estava de olho e eu também! A primeira oportunidade e prova de fogo foi na Libertadores! E depois daí vocês já sabem! Campeão da Libertadores, Mundial e multi campeão! Titular absoluto! Sua era pode estar acabando em mais uns dois anos, mas tem um goleiro aí que também tá treinando forte e pedindo passagem...

Carlos Miguel é ainda mais alto que nosso gigante, fez uma partida segura, é bem humildade e no jogo treino deste ano pegou pênalti! Não tenho dúvidas depois que o Ivan tá retornando e vai pra outra equipe pra ser vendido, o nosso goleiro da vez é o Carlos Miguel!

Tem algum goleiro que você não gostou? Teve ódios! E teve alguns que lhe encantaram? Contém aí

Responder ao post do Renan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mauro

Mauro 413 posts

@mauro.falsetti em 02/01/2023 às 21:28

Cara, nem lembrava desse Marcelo!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 37 segundos por Leonardo De Paula

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 58 segundos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo De Paula

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 4 minutos por Leonardo De Paula

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Esse ano será mágico, Brasil campeão mundial e Timão bicampeão da Liberta

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 4 minutos por Leonardo De Paula

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 5 minutos por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 9 minutos por Gabriel Anjos

    24respostas

    acessar o tópico