x
Fórum do Corinthians

Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luco

Luco 2 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/12/2022 às 22:22
Por Luco G. (@lucog)

Fala, pessoal! Tudo bem com vocês?

Rapaziada, queria compartilhar com vocês que a partir de hoje vou começar a publicar, aqui no fórum, algumas análises táticas sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a Copinha!

Venho acompanhando o fórum desde os primórdios de Meu Timão, haha, e finalmente decidi começar um projeto bem legal de análise sobre o Corinthians lá no Twitter (@luco_analises, https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com ) onde pretendo dissecar o elenco e os jogos do Corinthians profissional e Sub-20. Porém, as análises completas virão, por ora, aqui para o fórum :)

Se vocês puderem me dar uma ajudinha me seguindo lá na rede ao lado, eu ficaria eternamente grato! Vou publicar diversas análises lá e também farei bolões valendo pix em todos os jogos da Copinha . Agradeço desde já :)))

Análise #1: Kauê Camargo – Goleiro

Informações técnicas:

👤 Nome: Kauê Camargo

📆 Idade: 18 anos (nascido em fev/2004)

🧍 Altura: 1,90m

🦶 Pé preferencial: direito

Informações gerais:

- Vem sendo o titular da categoria desde 2022;
- Está no Corinthians desde o Sub-15 ;
- Esta será sua segunda participação na Copinha , sendo que será titular pela primeira vez, já que o Alan Gobetti foi o titular em 2022.

Informações destaque:

- Está na categoria Sub-20 desde 2021, quando tinha apenas 16 anos (!)
- Já foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira de base (!), sendo a última vez em junho de 2022, onde venceu o Torneio Internacional do Espírito Santo com a Seleção Sub-20 , fazendo sua estreia com a camisa canarinho no último jogo, onde o Brasil fez 7x0 no Uruguai (!).
- Foi titular em 2022 mesmo sendo mais novo que seus concorrentes diretos (Wesley e Bruno).
- Vem treinando com frequência com o elenco profissional, desde o primeiro semestre do ano passado.

Pontos de destaque:

- Passa muita segurança em jogadas aéreas ;
- Tem uma boa saída de jogo e um ótimo lançamento com os pés , chegando a dar mais de uma assistência no último ano (!);
- É pegador de pênaltis : já pegou vários pênaltis na categoria de base, sendo que duas dessas defesas de pênalti foram na final do Paulistão Sub-17 em 2021 , onde o Corinthians se sagrou campeão;
- Xerife : o jogador tem características fortes de liderança;
- Gosta de uma briga: além de ter participado ativamente da briga após o apito final no jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20 de 2022, ele já bateu boca e participou de mais de uma confusão nos últimos anos.

Curiosidades e outras informações:

- Até os 10 anos de idade jogava como atacante, virando goleiro aos 11 anos;
- Ficou conhecido por supostamente tentar dar uma voadora em um jogador do Palmeiras no jogo do Brasileirão Sub-20 de 2022.

- Tem contrato válido até julho de 2024.

Opinião geral: é um excelente goleiro, com ótima técnica e que passa muita segurança, dificilmente cometendo algum erro grave. Além disso, tem passagens pela Seleção Brasileira de base e, sinceramente, é um dos melhores goleiros que já acompanhei na base do Corinthians, tendo muito potencial para ser nosso terceiro goleiro do elenco profissional em 2023 (e aí podemos emprestar o Donelli).

Vídeo para conhecer mais o jogador:

É isso, pessoal! Em breve trago a análise do próximo jogador: Leo Maná!

Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficaria eternamente grato! Segue link: https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Abraços!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Sem Rosto

Ranking: 4.135º

Sem 828 posts

@ianke em 27/12/2022 às 08:34

TOP TOP TOP TOP

Man, se possível, cita também, nos próximos, o Empresario, ou empresa que agencia os garotos...

Creio que todos ficaram surpresos kkk

VAII CORINTHIANS

Foto do perfil de Luco Guido

Luco 127 posts

@luco-guido em 27/12/2022 às 15:08

Fala galera! Novo conteúdo no ar: https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259681/analise-dos-jogadores-da-copinha-2-leo-mana-lateral-direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Fala rapaziada! Como vão' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

Se puderem conferir lá também, seria show!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Del Monaco Buainain Veloz

Ranking: 703º

Daniel 4.817 posts

@daniel-del-monaco-bu em 28/12/2022 às 18:21

Ótimo tópico está de parabéns

Foto do perfil de Luco Guido

Luco 127 posts

@luco-guido em 27/12/2022 às 23:47

Fala pessoal, saiu conteúdo novo sobre o Tchoca: https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259820/analise-dos-jogadores-da-copinha-3-joao-pedro-tchoca-zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #3: João Pedro “Tchoca” – Zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #3: João Pedro “Tchoca” – Zagueiro Boa noite gente bonita! Tudo bem' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

Valeu!

Foto do perfil de Sucrilhos 2022

Sucrilhos 71 posts

@sucrilhos.2022 em 27/12/2022 às 23:45

Muito bom

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 317º

Pedro 8.360 posts

@pedro.teixeira em 27/12/2022 às 20:12

Em uma das finais contra o Palmeiras ele falhou e depois quis brigar no final do jogo

Foto do perfil de Franklin Dalmer

Ranking: 3.289º

Franklin 1.101 posts

@negritin em 27/12/2022 às 15:01

Ótimo material mano.
Se você conseguir as % que o Corinthians tem de cada jogador seria interessante. Mas o material ficou muito bom.
Parabéns

Foto do perfil de Raul Decanine Neto

Ranking: 6.090º

Raul 486 posts

@decanine em 27/12/2022 às 14:48

Legal

Foto do perfil de Renan Amador

Ranking: 4.536º

Renan 732 posts

@renan.amador em 27/12/2022 às 11:53

Na minha opinião goleiro só é bom quando está sendo constantemente testado, não adianta o cara ter potencial e ficar mofando no banco.

Claro que há exceções, mas falando de jogadores novos como Donelli e Kauê, colocá-los no banco como segundo ou terceira opção é brecar o desenvolvimento deles.

Muito melhor emprestar para um time forte e deixar eles trabalhando. Fica muito claro que o Donelli campeão mundial com o sub 17 não tem mais a mesma confiança de antes, a cara de medo no dérbi diz tudo.

Também gosto de usar o Alisson Becker como exemplo, tudo bem que o tempo passou e ele envelheceu, mas depois que foi para o Liverpool (um time mais forte) caiu muito o nível de quando era da Roma (um time mais exposto), talvez se o Alisson ainda fosse da Roma conseguiria fechar mais o gol do Brasil.

Por isso que as vezes é melhor levar um goleiro de um time menor do que o de um grande. O reflexo dos que jogam em times menores estão mais em dia.