x

Post de Luco no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Fala galera! Novo conteúdo no ar: https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259681/analise-dos-jogadores-da-copinha-2-leo-mana-lateral-direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Fala rapaziada! Como vão' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

Se puderem conferir lá também, seria show!

em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro

Em resposta ao tópico:

Fala, pessoal! Tudo bem com vocês?

Rapaziada, queria compartilhar com vocês que a partir de hoje vou começar a publicar, aqui no fórum, algumas análises táticas sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a Copinha!

Venho acompanhando o fórum desde os primórdios de Meu Timão, haha, e finalmente decidi começar um projeto bem legal de análise sobre o Corinthians lá no Twitter (@luco_analises, https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com ) onde pretendo dissecar o elenco e os jogos do Corinthians profissional e Sub-20. Porém, as análises completas virão, por ora, aqui para o fórum :)

Se vocês puderem me dar uma ajudinha me seguindo lá na rede ao lado, eu ficaria eternamente grato! Vou publicar diversas análises lá e também farei bolões valendo pix em todos os jogos da Copinha . Agradeço desde já :)))

Análise #1: Kauê Camargo – Goleiro

Informações técnicas:

👤 Nome: Kauê Camargo

📆 Idade: 18 anos (nascido em fev/2004)

🧍 Altura: 1,90m

🦶 Pé preferencial: direito

Informações gerais:

- Vem sendo o titular da categoria desde 2022;
- Está no Corinthians desde o Sub-15 ;
- Esta será sua segunda participação na Copinha , sendo que será titular pela primeira vez, já que o Alan Gobetti foi o titular em 2022.

Informações destaque:

- Está na categoria Sub-20 desde 2021, quando tinha apenas 16 anos (!)
- Já foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira de base (!), sendo a última vez em junho de 2022, onde venceu o Torneio Internacional do Espírito Santo com a Seleção Sub-20 , fazendo sua estreia com a camisa canarinho no último jogo, onde o Brasil fez 7x0 no Uruguai (!).
- Foi titular em 2022 mesmo sendo mais novo que seus concorrentes diretos (Wesley e Bruno).
- Vem treinando com frequência com o elenco profissional, desde o primeiro semestre do ano passado.

Pontos de destaque:

- Passa muita segurança em jogadas aéreas ;
- Tem uma boa saída de jogo e um ótimo lançamento com os pés , chegando a dar mais de uma assistência no último ano (!);
- É pegador de pênaltis : já pegou vários pênaltis na categoria de base, sendo que duas dessas defesas de pênalti foram na final do Paulistão Sub-17 em 2021 , onde o Corinthians se sagrou campeão;
- Xerife : o jogador tem características fortes de liderança;
- Gosta de uma briga: além de ter participado ativamente da briga após o apito final no jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20 de 2022, ele já bateu boca e participou de mais de uma confusão nos últimos anos.

Curiosidades e outras informações:

- Até os 10 anos de idade jogava como atacante, virando goleiro aos 11 anos;
- Ficou conhecido por supostamente tentar dar uma voadora em um jogador do Palmeiras no jogo do Brasileirão Sub-20 de 2022.

- Tem contrato válido até julho de 2024.

Opinião geral: é um excelente goleiro, com ótima técnica e que passa muita segurança, dificilmente cometendo algum erro grave. Além disso, tem passagens pela Seleção Brasileira de base e, sinceramente, é um dos melhores goleiros que já acompanhei na base do Corinthians, tendo muito potencial para ser nosso terceiro goleiro do elenco profissional em 2023 (e aí podemos emprestar o Donelli).

Vídeo para conhecer mais o jogador:

É isso, pessoal! Em breve trago a análise do próximo jogador: Leo Maná!

Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficaria eternamente grato! Segue link: https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Abraços!

Responder ao post do Luco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Última resposta há 2 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Marcos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de alvi negro

    Prepara a venda do Yuri e o pré contrato do Carlos Vinícius

    Última resposta há 2 minutos por Jorge Perna

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 2 minutos por caveira SCCP

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 3 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 3 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 4 minutos por Luiz Fernando Camargo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 4 minutos por Victor P.

    21respostas

    acessar o tópico